JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 12 de março de 2023

GRAM - O MUNDO ABSURDO DAS CONTRADIÇÕES DO GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO



O governo Cláudio Castro conseguiu criar um mundo absurdo e repleto de contradições, quando de forma completamente equivocada, resolveu inserir um segundo reajuste para os Ativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro travestido na forma de gratificação.

Um erro primário que viola o princípio básico da paridade.

No período de tempo compreendido desde a sua criação no final do ano de 2.021 tudo já foi dito sobre a Gratificação de Risco de Atividade Militar (GRAM), não existindo nenhuma dúvida de que se trata de uma gratificação genérica e que deve ser paga para todos os Ativos, Inativos, Sequelados e Pensionistas.

Apesar disso o governador insiste que a GRAM é uma gratificação pro labore faciendo e por essa razão só dever ser paga aos ativos, violando lei federal e lei estadual.

No intuito de não tornar enfadonho esse breve artigo citarei apenas 5 (cinco) das inúmeras contradições:

1) Se a GRAM é pro labore faciendo e só deve ser paga aos Ativos em razão do risco, como explicar que as pensionistas com direito à pensão especial estejam recebendo a GRAM desde o início? Alguém deu "um jeitinho"?

2) Se ela é pro labore faciendo e por isso não pode ser paga aos Inativos, como explicar que os novos Inativos (a partir do início de 2.022) estejam recebendo? Como explicar que existam Inativos que recebem e Inativos que não recebem?

3)  Se ela é pro labore faciendo e por isso não pode ser paga a todas as Pensionistas, como explicar que as novas Pensionistas (a partir do início de 2.022) estejam recebendo? Como explicar que existam Pensionistas que recebem e Pensionistas que não recebem?

4) Se ela é pro labore faciendo em função do risco no exercício da atividade, como explicar que Militares do Estado do Rio de Janeiro (Policiais e Bombeiros) PRESOS estejam recebendo a GRAM?

5) e ela é pro labore faciendo em função do risco no exercício da atividade, como explicar que Militares do Estado do Rio de Janeiro (Policiais e Bombeiros) agregados em órgãos diversos (fora das instituições) estejam recebendo a GRAM?

A GRAM só é pro labore faciendo no mundo absurdo do governador.

Juntos Somos Fortes!

PS - Não deixe de assistir o vídeo (Link):

https://blogcoronelpaul.blogspot.com/2023/03/gram-por-que-o-judiciario-ainda-nao.html

3 comentários:

  1. Se essas pessoas fossem punidas pelo mal causado a tantas pessoas, algumas acamadas, pensariam duas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Muito absurdo junto. Chega a ser cruel, pois, além dos nossos representantes legais darem de ombro, o pessoal ativo tbm não se comove com o drama dos seus iguais: os sequelados, viúvas e órfãos; nem mesmo o fiscal da lei, e o Judiciário parecem dispostos a enxergar o que está acontecendo. É muito triste saber que a ilegalidade tem prosperado por 15 meses sob a barba de todos.

    Subten PM RR Franco.

    ResponderExcluir
  3. Desse Desgoverno que foi eleito no Primeiro Turno, Graças ao Jair Bolsonaro, Não vamos esperar muito!!!! Daqui a pouco, ele estará no Palanque com o Ladrão de Nove dedos!!??

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.