JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 3 de abril de 2024

OS HOMO SAPIENS POLÍTICOS DO MAL



O ser humano é gregário por natureza. Desde o nosso início nesse lindo planeta azul nós buscamos nos agrupar por inúmeros motivos, mas sempre tendo como Norte principal melhorar as possibilidades de sobrevivência da nossa espécie.

Eis a realidade comprovada pela história do homo sapiens.

Dando um salto gigante e alcançando o atual século XXI somos forçados a concordar, apesar dos nossos erros ao longo do processo, que somos um sucesso considerando o objetivo inicial da espécie se perpetuar.

Na contramão dos nossos interesses, via de regra, apareceram os homo sapiens políticos, uma subespécie que nos levou inclusive a duas grandes guerras mundiais no século passado que poderiam ter nos dizimados.

Como os nossos agrupamentos cresceram e se transformaram em megalópoles, nesse intervalo de tempo tivemos que construir uma estrutura para promover a organização social e o bem estar de todos nós: o ESTADO (o governo).

E, ao longo desse tempo, os homo sapiens políticos foram se multiplicando e ganhando cada vez mais poder na gestão da vida de cada um de nós.

Os bons impulsionaram o mundo, mas os maus fizeram e fazem tudo apenas em seu benefício, maltratando o povo e enfraquecendo as instituições, as quais criamos para servirem para a promoção do bem do povo.

A humanidade deu voltas.

Por exemplo, a população do Estado do Rio de Janeiro, um ente federativo do país chamado Brasil, a cada dia sofre mais com as ações e com as omissões dos homo sapiens políticos do mal.

A situação é tão grave que existem aqueles que equiparam o Rio de Janeiro a um narcoestado, onde a maior parte do território é dominada por grupos criminosos fortemente armados, os quais criam "currais eleitorais", o que facilita a criação de links entre criminosos que geram milhares de votos com homo sapiens políticos do mal.

Pensar que quando começamos a nos reunir as intenções eram as melhores e acabamos chegando nesse estágio que sinaliza para a destruição.

Vida que segue ou não...

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.