JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 13 de abril de 2012

SOBRE BANDIDOS, POLÍTICOS E GOVERNANTES - CARLOS CHAGAS.

TRIBUNA DA INTERNET:
sábado, 07 de abril de 2012 | 05:00
Sobre bandidos, políticos e governantes
Carlos Chagas
A gente fica pensando quantos Carlinhos Cachoeira andam soltos por aí, apesar de o próprio estar momentaneamente atrás das grades. Porque virou rotina o relacionamento entre bandidos, políticos e governantes.
Virou é modo de dizer, porque esse conluio vem de tempos imemoriais. Apenas ficou mais exposto, agora, por ação da mídia, da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Evidência de que, apesar de tudo, o país vai melhorando.
O bicheiro tinha ligações espúrias em Brasília, Goiás, Tocantins e alhures. Deixou-se inebriar pela impressão de ser influente, manobrista de cordéis que convergiam para suas atividades ilícitas e algumas até lícitas. Talvez tenha ficado megalômano, já que dava sugestões e até ordens para seus cúmplices chegassem aos detentores do poder.
Queria, por exemplo, que o senador Demóstenes Torres trocasse o DEM pelo PMDB e se aproximasse até da presidente Dilma. Imaginando, no seu desvario, que poderia valer-se de favores do palácio do Planalto.
Não parece difícil identificar esses personagens, sempre evoluindo em torno de políticos de expressão, tanto faz se falsa ou verdadeira. Para esses políticos, a tentação é grande, a ponto de muitos buscarem a simbiose, ou seja, transformarem-se também em bandidos. Como no terceiro ângulo do triângulo, dos governantes, encontramos da mesma forma indivíduos propensos a lambanças, completa-se a trindade que nada tem de santíssima: três pessoas numa só unidade e com um único objetivo, no caso, de enriquecer fraudulentamente.
Em maioria, os governantes são honestos. Os políticos, também. Os bandidos é que atravessam o samba, alguns empenhados em acabar com os intermediários, tornando-se políticos e governantes. Essa geléia só se desfará pela ação da Polícia Federal, do Ministério Público, do Judiciário e da mídia. Só que essas instituições também podem ser contaminadas pelos bandidos…
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR ESTADUAL.

    Veja um dispositivo legal que se encontra na Constituição do Estado do Rio de Janeiro de 1989:

    "Art. 92 - Aos servidores militares ficam assegurados os seguintes direitos:

    I - garantia de salário, nunca inferior ao mínimo..."

    CONCLUSÃO: O MENOR SOLDO NÃO PODE SER INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE. É PRECISO RESPEITAR OS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES!

    ResponderExcluir
  2. Olha o desabafo desse "bandido", é engraçado, mas também é a pura verdade! www.youtube.com/watch?v=pnup1AHP3Ck&feature=plcp

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.