Prezados leitores, transcrevemos texto do jornalista Reinaldo Azevedo:
"Revista Veja
03/11/2014 às 6:33
O PT e advogados de corruptos se organizam agora para tentar destruir o juiz Sérgio Moro
Pouca gente se lembra, mas Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, transformado pelo PT no belzebu do Brasil, já foi um queridinho do partido. Lula se orgulhava de ter nomeado “o primeiro negro para a corte suprema do país”, o que, além de falso, era um tanto malandro. Antes de Barbosa, dois negros já haviam chegado à corte : Pedro Lessa, entre 1907 e 1921, e Hermenegildo de Barros, entre 1917 e 1931. Lula, como sempre, inaugurava o já inaugurado. O PT insistia na cor da pele de Barbosa porque esperava contar com um ministro grato que lhe fizesse todas as vontades. Quebrou a cara, e o herói de antes virou um desafeto.
Na edição desta semana, leiam, VEJA traz uma reportagem de Daniel Pereira e Robson Bonin demonstrando que o alvo da vez do partido é o juiz Sérgio Moro, que cuida do caso do petrolão, seguramente mais grave do que o mensalão, de quem já tomou o lugar de maior escândalo da história republicana. A artilharia contra Moro já está preparada.
À VEJA, disse um dos advogados dos acusados : “Já foram reunidas provas irrefutáveis de corrupção, e não temos mais como discutir o mérito. Nossa estratégia agora é encontrar falhas graves na condução do processo e tentar desqualificar o juiz”.
Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, notório advogado de mensaleiros e agora de acusados de participar da corrupção na Petrobras, disse que Moro tinha virado “o grande eleitor da sucessão de 2014”. Os defensores dos corruptos pretendem denunciar o juiz ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável por analisar a conduta de magistrados. “Vão alegar, informa VEJA, que ele promoveu um vazamento seletivo de um processo em curso na Justiça Federal e esperam contar com a simpatia pela causa da corregedora do CNJ, a ministra Nancy Andrighi. A ideia é conseguir o afastamento de Moro das ações relacionadas ao caso”. Vale lembrar : Dilma Rousseff, candidata à reeleição e agora reeleita, fez a mesma acusação.
A tropa de advogados pretende ainda buscar a anulação das delações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, ainda a ser homologada, alegando que eles foram coagidos por Moro, que teria ameaçado prender familiares de ambos.
Informa ainda a revista : “Em outra frente, os advogados estudam a possibilidade de pedir a transferência das investigações para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras, o foco dos maiores desvios em apuração. Com a mudança de foro, aumentariam suas chances de neutralizar os delegados da Polícia Federal e os procuradores que fazem as investigações. “Sem o trabalho deles, esse processo dificilmente chegará ao fim a contento”, diz uma das autoridades que trabalham no caso.
Vão parar por aí? Não ! Um dos advogados afirma : “Também vamos levantar coisas da vida pessoal do juiz”. Informa VEJA : “A orientação é para verificar a evolução patrimonial dele e de seus familiares, além das relações políticas que eventualmente tenham”.
Os companheiros, em suma, vão recorrer ao método de sempre : pôr para funcionar a sua máquina de enlamear reputações e contar com a rede suja na Internet e na subimprensa, financiada por estatais, para tentar desmoralizar o juiz e melar a investigação.
Leiam a reportagem da VEJA que está nas bancas. O inimigo nº 1 do PT no momento chama-se Sérgio Moro, um juiz que tem o defeito, até onde todo mundo sabe, de ser incorruptível. Não serve para os “companheiros”.
Por Reinaldo Azevedo"
Juntos Somos Fortes!
Comandante como não temer??? Hoje as pessoas honestas estão sendo caçado,como aconteceu na Santa Inquisição,infelizmente esta dificílimo trabalhar, se estão perseguindo Ministro,juízes imagina o que fazem com os policiais!!!
ResponderExcluirA competição entre os honestos e melhor. Estamos duros, porem, dormindo em paz.
ResponderExcluirOS JUÍZES DO NOSSO PAÍS, ESTÃO EM UM CAMINHO SEM VOLTA, ESPERO QUE SE UNAM, CONTRA ISSO E FIQUEM DO LADO CERTO, POIS NÃO PRECISAM DE SE VENDER PARA SE PROMOVEREM, POIS JÁ SÃO JUÍZES, ACREDITO QUE NÃO FARAM COMO A PM DO RIO, ONDE NÃO MAS SE PROMOVEM POR MÉRITO, SÓ OS PUCHA SACOS É QUE COMANDAM, E VEMOS CADA DIA UMA INSTITUIÇÃO MAS DEGRADADA E RIDICULARIZADA, POR QUEM DEVERIA ZELAR PELA SUA REPUTAÇÃO, MAS INFELIZMENTE OS BONS CORONÉIS DE POLICIA, FORAM AFASTADOS, POIS NÃO FAZEM O JOGO POLÍTICO, E NÃO JOGAM OS POLICIAIS NA FOGUEIRA, COMO O GOVERNO E A IMPRENSA GOSTAM, E POR ISSO SÃO SUBSTITUÍDOS POR BONECOS DE FARDA, QUE SÓ SERVE DE FIGURA REPRESENTATIVA, E NÃO TEM AUTONOMIA NEM COMPETÊNCIA DE COMANDAR UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE PARA A NOSSA SOCIEDADE, ESPERO QUE OS JUÍZES PROVEM SUA SUPERIORIDADE, E DEMOSTRE O SEU PODER COMO UM CORPO QUE CUIDA DOS SEUS MEMBROS E NÃO OS ABANDONA A PRÓPRIA SORTE. SE NÃO O QUE SERÁ DO NOSSO PAÍS?
ResponderExcluir