Assistam o vídeo:
As imagens revelam que são jovens Policiais Militares.
Perguntamos:
- Será que ao longo do seu curso de formação (fabricação) no CFAP eles tiveram as instruções indispensáveis e com a duração necessária para atuarem nesse tipo de ocorrência?
- Quantos tiros com esse tipo de armamento o PM realizou durante seu curso de formação?
- Será que o PM que atirou participou de alguma instrução sobre como usar a arma de fogo estando dentro de uma viatura em movimento?
No curso das investigações da Polícia Civil e da Polícia Militar isso poderia ser verificado, caso contrário, seguiremos com essa trágica rotina: o governo forma mal os PMs, eles cometem erros e são responsabilizados penal e administrativamente.
Cabe destacar que no final do vídeo um dos Policiais Militares envolvidos reconhece que não deveriam ter atirado.
Juntos Somos Fortes!
Sr. Cel Paúl, as Técnicas de Abordagem são imprescindíveis no dia a dia do Policial Militar, porém observamos nas filmagens, que de fato esse jovem policial militar, está totalmente despreparado para exercer a função de patrulheiro, por desconhecer as Tecs. de Abordagem. É tanto erro, mas tanto erro, que custo a acreditar que este seja componente da Corporação e, que concluiu o CFSD. Fica ai a pergunta: Quem foram os seus instrutores e monitores? Qual foi a nota que esse rapaz tirou nas matérias? Vou mais além, nem um Guarda Noturno comete um erro tão grosseiro.
ResponderExcluir