JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO BELTRAME APADRINHOU OFICIAL ACUSADO DE APOLOGIA AO NAZISMO E À VIOLÊNCIA

Prezados leitores, o caso é gravíssimo.
O mais grave envolvendo Oficiais da Polícia Militar nos oito anos de governo Cabral-Pezão, sem qualquer dúvida.
O jornal Extra deixa claro o apadrinhamento do secretário de segurança Beltrame ao Oficial acusado de apologia à violência e ao nazismo.
Em condições normais, Beltrame solicitaria exoneração ou seria exonerado pelo governador.
Não acreditamos que ocorra o pedido ou a exoneração.
Ele não pedirá e Pezão não pode exonerá-lo, como a realidade comprova.
Só uma enorme pressão dos órgãos de direitos humanos poderá tirar Beltrame da cadeira.
Leiam a matéria da revista Veja publicada no artigo anterior e a matéria do jornal Extra que publicamos a seguir:




Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Desculpe Coronel, mas preciso manifestar-me!
    É simplesmente absurdo alguem entender que o que esse comandante de tropa quis dizer foi apologia ao nazismo.
    Primeiro que apesar de não ser policial ou militar, entendi claramente a mensagem que ele quis passar para seus comandados. A mensagem baseada numa condição de que cada um tinha, através dos cursos de qualificação.
    A forma de se comunicar é específica de cada meio em que vivemos e num ambiente de treinamento militar não é diferente!
    Por que ao intitular-se como "raça pura" esse comandante estava fazendo apologia ao nazismo, se nesse contexto ele queria referir-se a apenas e tão somente à quantidade de cursos que ele já havia feito e sua consequente qualificação para o comando da tropa?
    Onde está a associação com o nazismo?
    Que aberração é essa? Voces pensam que somos idiotas?
    Coronel, se seu foco foi tentar mostrar que o Beltrame deveria tomar atitudes para exonerar o tal comandante devido a outras irregularidades cometidas tudo bem, mas querer argumentar que o citado comandante deveria sair por fazer apologia ao nazismo, me desculpe mas eu nunca vi tamanha boçalidade e falta de conhecimento. É inadmissível que um procurador vá a público se expor, afirmando seu possível conhecimento de leis sobre incitação mas completa ignorância sobre apologias. Atirou no que viu, matou o que não viu!
    Segundo que não acredito que um comandante vá para frente da tropa, onde a grande maioria deve ser composta de pardos e negros, pregando a pureza racial. Seria muita tolice e ele poderia inclusive perder o comando da tropa.
    Terceiro, se por acaso estivéssemos falando de apologias, o que definitivamente não se enquadra no contexto, quem concebeu essas ideias foram os eugenistas da década de 1900.
    A eugenia compreende o estudo das condições mais propícias à reprodução e melhora da 'raça' humana e era defendida por Francis Galton, Charles Davenport, H.G Wells, W.Churchill, Theodore Roosevelt, Arthur de Gobineau, Fundação Carnegie, Fundação Rockfeller e outros, isso muito antes do Nazismo.
    Em 1912, a eugenia tomou oficialmente caráter internacional com a realização do Primeiro Congresso Internacional de Eugenia, em Londres.
    Portanto, finalizando, caso queiram associar o caso em questão com a teoria da raça pura por favor me poupem, estudem, deixem de fazer parte dessa massa de ignorantes que querem manipular nossa inteligencia, façam a coisa certa, não caiam em descrédito!
    Desculpe o desabafo.

    Gerson Brum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Gerson, agradeço seu comentário.
      Pergunto:
      O senhor conhece o conteúdo de todas as mensagens trocadas através do ws?
      Um abraço

      Excluir
  2. O pilantra do Beltrami vem agora é afasta o Cel Fábio do BP CHOQUE como se não soubesse de nada que fora revelado pela Veja. Tem que ser convocado pela Alerj para se explicar e responder inquérito também. É um canalha esse Secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao exonerar o Coronel PM Fábio ele tire a sua responsabilidade com relação aos fatos.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.