Prezados leitores, nós publicamos a foto acima onde Policiais Federais usam balaclava cobrindo o rosto e não usam nomes nos uniformes para identificá-los, a identificação é feita por números, como a Polícia Militar tem feito no Rio de Janeiro com os efetivos que atuam no controle dos distúrbios civis.
Afirmamos no artigo que se a foto retratasse Policiais Militares as críticas seriam severas.
Dito e feito.
Resta saber se o Poder Judiciário exigirá idêntica postura dos Policiais Federais.
"Site G1
Justiça determina que PMs terão que usar identificação em uniforme em operações especiais e atos no Rio Governo tem 1 dia para cumprir determinação, sob pena de multa diária. Identificações terão que ser afixados em uniformes, capacetes e coletes.
Por GloboNews
26/05/2017 16h17 Atualizado há 6 horas
Uma decisão da Justiça do Rio determina que PMs do Rio terão que usar identificação nos uniformes, capacetes e coletes durante operações especiais, manifestações e eventos com grande participação popular. As informações são da GloboNews (Leiam mais e assistam à reportagem)".
Juntos Somos Fortes!
Essa ordem é absurda , particularmente no Rio e a Polícia deve ser mais ágil e pronta e definir uma estratégia de defesa contra o Estado que os quer expor assim de modo temerário ou mesmo de má fé! A Policia precisa se aparelhar juridicamente e psicologicamente e denunciar o estado que estão como sendo coagidos e expostos a risco de vida além da que já sofrem todos os dias
ResponderExcluirÉ a merenda que os oficiais recebem deixa? O oficialato acabou com a PMERJ por isso já passou da hora, acabar com essa falida instituição
ResponderExcluirQuer um comprovante de residência tbm?
ResponderExcluir