JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

AMANHÃ O JULGAMENTO DO EX-PRESIDENTE LULA MOBILIZARÁ O BRASIL



Um parâmetro para medir a situação de um país é o noticiário.
O que é noticiado e quem é notícia.
No Brasil dos nossos tristes dias, os assuntos mais abordados pela imprensa são os escândalos políticos e o desvio do dinheiro público.
O atual presidente Temer, o ex-presidente Lula e o ex-governador Sérgio Cabral são os mais presentes nas matérias jornalísticas relacionadas a tais temas.
O noticiário demonstra com clareza solar a gravidade da situação do país.
Amanhã, como se fosse a final de uma copa do mundo de futebol, a população estará acompanhando o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula.
Milhões torcendo pela absolvição e milhões torcendo pela condenação.
O que determina a diferença entre as torcidas?
Salvo engano, boa parte, a possibilidade (atual ou futura) de mamar em uma teta.

"O Estadão 
Política 
Julgamento de Lula no TRF-4O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, julga na quarta-feira, 24, condenação do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro em processo da Lava Jato. 
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão. Segundo a denúncia, os valores são correspondentes a um triplex no Guarujá (SP) e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela empreiteira OAS. Lula nega que tenha aceitado o imóvel da empreiteira e apela por sua absolvição. 
O ex-presidente será julgado pela 8.ª Turma do TRF-4, composta de três desembargadores: Gebran Neto, o relator, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus. A sessão está marcada para as 8h30 desta quarta-feira, 24 (Fonte)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.