JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 4 de junho de 2018

ATENÇÃO, POLICIAIS !



"Arma branca *VS* Arma de fogo.

Teoria Tueller ou teoria dos 21 pés.
6,4 metros que são a diferença entre a vida e a morte.

A teoria Tueller ou teoria dos 21 pés é ensinada em todas as Academias de Polícia e agências dos Estados Unidos, e em algumas ao redor do mundo. 

Vamos a ela:
A teoria  expõe claramente que a menos de 6,4 metros de distância (21 pés), as probabilidades de sobreviver a uma agressão com “arma branca” diminuem consideravelmente, tendo em conta que os ataques podem ser muito velozes e mesmo que pudéssemos chegar a disparar, nada indica que não poderíamos errar o tiro e/ou também, que mesmo alvejando o  agressor em uma área vital, a agressão fosse cessada de imediato.

Embasamento:

– os 21 pés representam aproximadamente 6,4 metros.
– Uma pessoa demora aproximadamente 1,5 segundos para cobrir essa distância e chegar até nós.
– Um atirador treinado pode sacar um arma de fogo e efetuar um disparo, em um intervalo de 1 a 1,1 segundos.
– O segundo disparo demoraria 0,2 segundos adicionais, e o terceiro disparo outros 0,2 segundos adicionais.
– O tempo de reação de um atirador, desde que perceba a ameaça, até que resolve contra atacar, varia entre 0,16 e 0,5 segundo.
– A única forma de incapacitar instantaneamente um agresor, é o disparo “de triangulação”, neste caso, um ponto vital na face.
– Se não possuímos um bom treinamento e usamos o porte velado, provavelmente demoramos 0,5 segundos adicionais em efetuar o primeiro disparo.

-  Despois de haver realizado centenas de testes e ensaios, esta teoria continua demostrando-se totalmente válida, ou seja, não existe nenhuma posibilidade real de sacar uma arma e disparar contra o agressor se este estiver a menos de 6,4 metros de nós".

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.