JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 3 de junho de 2018

"MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA"



Compartilho:

Este poema bonito é para aqueles que têm 50 anos ou mais, mas hoje é um luxo para todos.
Leia com calma, você vai gostar disso.

*MINHA ALMA ESTÁ EM BRISA*

Contei meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver a partir daqui, do que o que eu vivi até agora.
Eu me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces. O primeiro comeu com prazer, mas quando percebeu que havia poucos, começou a saboreá-los profundamente.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis ​​em que são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado.
Não tenho mais tempo para apoiar pessoas absurdas que, apesar da idade cronológica, não cresceram.
Meu tempo é muito curto para discutir títulos. Eu quero a essência, minha alma está com pressa ... Sem muitos doces no pacote ...
Quero viver ao lado de pessoas humanas, muito humanas. Que sabem rir dos seus erros. Que não ficam inchadas, com seus triunfos. Que não se consideram eleitos antes do tempo. Que não  ficam longe de suas responsabilidades. Que defendem a dignidade humana. E querem andar do lado da verdade e da honestidade.
O essencial é o que faz a vida valer a pena.
Quero cercar-me de pessoas que sabem tocar os corações das pessoas ...
Pessoas a quem os golpes da vida, ensinaram a crescer com toques suaves na alma.
Sim ... Estou com pressa ... Estou com pressa para viver com a intensidade que só a maturidade pode dar.
Eu pretendo não desperdiçar nenhum dos doces que eu tenha ou ganhe... Tenho certeza de que eles serão mais requintados do que os que comi até agora.
Meu objetivo é chegar ao fim satisfeito e em paz com meus entes queridos e com a minha consciência.
Nós temos duas vidas e a segunda começa quando você percebe que você só tem uma...

2 comentários:

  1. VERDADE, CEL PAUL!!!
    SE ENTENDI BEM, COMEMORAS MAIS UM ANO DE VIDA!!!
    MEUS PARABÉNS!!! QUE DEUS LHE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA POR AQUI. MAS INDEPENDENTE DE QUANTOS, ATÉ ONDE VEJO, SUA CONSCIÊNCIA VAI ESTÁ SEMPRE TRANQUILA!!!
    PARABÉNS, E MINHA CONTINÊNCIA!

    ResponderExcluir
  2. Belo poema...
    Imediatamente nos leva à reflexão.
    É exatamente assim mesmo. Ao passar dos 35 anos, passamos da metade da jornada (em média, considerando a longevidade do brasileiro), mas poucos gastam algum tempo para pensar na possibilidade de expirar.

    Bem, o importante é que nos mantivemos íntegros, não envergonhamos nossa família e seremos lembrados como homens do bem.

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.