JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 25 de junho de 2018

POLICIAL MILITAR - "TRABALHO ESCRAVO" - CONSULTA




Compartilho uma consulta recebida:

"Boa noite, Coronel!

O senhor saberia informar se o artigo 149 do Código Penal se aplica aos policiais militares? O supracitado artigo diz que trabalhos forçados, jornada exaustiva de trabalho e condições degradantes são crime de *reduzir alguém à condição análoga a de escravo*. Porém, o policial militar da ativa passa por tudo isso na PMERJ. A condição militar excluiu o policial militar do trabalho análogo à escravidão❓

Att, 

Ítalo do Couto Ferreira
Cap PM Ref"


9 comentários:

  1. O militar tem atribuições diferentes do civil. Por isso a condição de militar. Em situações extremas se utiliza da hierarquia e da cadeia de comando para a execução de tarefas que um civil relutaria em executar. Da mesma forma vejo aí necessidade de se ter a carga horária regida dentro dos princípios do sistema militar, porém dentro de um bom senso.
    Não me parece lógico o militar que alega jornada excessiva, no entanto, no seu momento de folga executa se presta a executar tarefas paralelas remuneradas. S.M.J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. E o altíssimo salário dos praças compensa a carga horária.
      Tem razão; tá indatisfeito vá para a PF, igual o Roberto Sá fez.
      Seria isso ?
      Facílimo de resolver, não é mesmo ?
      Deve ser por isso que sempre tem um montão de militares candidatos a cargos eletivos.

      Excluir
    2. Não entendi o contraponto. O texto fala de uma possível analogia do trabalho escravo à função exercida pelo Policial Militar. Continuo sem entender a linha de raciocínio de quem alega "trabalho extenuante" e no entanto utiliza a folga para fazer trabalhos extras.
      P.S - Existem 4 mil futuros insatisfeitos lutando para serem escravizados.

      Excluir
    3. É porque não conseguiram passar para PF, TJ, MP, Receita.

      Excluir
    4. Entendi...é melhor ser "escravo" na PMERJ do que empreender, ser CLT, trabalhar com PJ no Português...A única opção de vida é a tutela do Estado. Ô "escravidão concorrida...

      Excluir
    5. Ha quatro mil futuros escravos esperando...se abrissem concurso pra PM sem salario haveria milhares de candidatos. Somos destruidos pela má administração. Se as condiçoes fossem uma vez ou outra...ok...mas o que vemos são condiçoes adversas constantes...por meses ou ate anos a fio. Agora, o militar tem q estar conscio de que se comparar a clt fará com que nos sejam tirados os 30 anos e o destino será o teto do inss

      Excluir
  2. Senhores é evidente que a profissão nos impõe uma vida de atribulações porém alguns distorce e exagera inventa e não da uma compensação,somente pensão que temos deveres e não direitos!
    REYNOSO Silva

    ResponderExcluir
  3. Penso que não cabe a nós militares. Uma vez que por isso mesmo temos o DIREITO A APOSENTADORIA COM 30 ANOS, E A PARIDADE POR EXEMPLO!!!
    É a vida que escolhemos, embora NÃO reconhecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que foi comprovado e isso em estudos na defesa das mudanças da Previdência feito pelos Militares Federais e depois acompanhado pelo M.Estaduais que o tempo proporcional ultrapsssa os 30 anos entre 10 a 25 anos!
      Mas continuam a promover a cada dia mas é mas atribuições!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.