JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

ATIVOS, VETERANOS E PENSIONISTAS - ATO PÚBLICO - 09 FEV 22 - LARGO DO MACHADO






Major de Polícia Wanderby (centro da foto)


O ano de 2007 marcou o início de uma nova e eficiente forma dos Militares do Estado do Rio de Janeiro defenderem seus direitos.

Antes as reclamações ficavam no âmbito dos quartéis, sendo realizadas nos pátios e corredores.

A exceção foi a "Invasão do Palácio Guanabara" no governo Chagas Freitas.

O mérito pelo início dos protestos ordeiros e pacíficos nas ruas é do movimento denominado "40 da Evaristo", os quais realizaram atos na Cinelândia e na Orla da Zona Sul.

O atual Coronel de Polícia RR Wanderby, na época Major, foi um dos membros mais atuantes e não interrompeu até a presente data o exercício do seu amor corporativo, que  deve ser a gênese de toda luta institucional.

Recomendo que acessem o blog dele e conheçam um pouco da HISTÓRIA DA PMERJ:

http://wanderbymedeiros.blogspot.com/

Diferentes grupos estão organizando um ato para o próximo dia 9 com concentração no Largo do Machado, às 10 horas, seguida de uma caminhada até o Palácio Guanabara.

Em artigo anterior relembrei as condições para a participação ordeira e pacífica, não voltarei ao tema.

Ouço que o objetivo será promover que o governador receba um grupo para tratar da quebra da paridade entre outros temas.

Torço que consigam.

Sugiro que o grupo representante seja pequeno e que seus integrantes conheçam bem os temas a serem tratados e as propostas para solucioná-los.

Como são vários grupos convocando para o ato e que temos os Veteranos e as Pensionistas como os maiores prejudicados no momento, penso ser oportuno que o número de representantes seja composto por 8(oito) representantes.

Por exemplo: 1(um) Oficial Ativo e 1(um) Praça Ativo; 1(uma) pensionista de Oficial e 1(uma) pensionista de Praça e mais 1(um) Oficial Veterano e um Praça Veterano por Instituição, o que resultaria em uma comissão composta por 12 (doze) integrantes.

Uma comissão maior poderá tornar a reunião inócua, gerando confusão nos temas e impedindo alguém de se expressar, afinal o governador tem a agenda cheia todo dia, ele está em pré-campanha. 

Por derradeiro, informo que não faço parte de qualquer grupo que está organizando, não farei parte de comissão, mas irei ao ato.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.