JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 24 de fevereiro de 2024

GRAM - GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO PODE SER CASSADO




DIVULGAÇÃO:

"Ação que pede cassação de Claudio Castro avança e TRE marca depoimento de testemunhas para 7 de março
O Tribunal Regional Eleitoral marcou depoimento das testemunhas de defesa do governador na ação movida pelo Ministério Público Federal que pede sua cassação e de seu vice, Thiago Pampolha_ 



O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 7 de março o depoimento das testemunhas de defesa do governador Cláudio Castro na ação movida pelo Ministério Público Federal que pede sua cassação e de seu vice, Thiago Pampolha. 

É um dos últimos passos do processo antes da marcação do julgamento na Corte Eleitoral.

A ação foi movida pelo MPF por abuso de poder político e econômico e de conduta vedada a agente público no escândalo das contratações secretas em ano eleitoral para a Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio (Ceperj) e para programas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O MPF apura a contratação de funcionários fantasmas e o desvio de recursos públicos com fins políticos e eleitorais.

Castro, Pampolha, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, e outras 9 pessoas são alvos do processo.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.