JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

PROMOÇÕES - COMENTÁRIOS SOBRE A LEI ORGÂNICA DAS POLÍCIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES



"Comentário recebido:

Diante da Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, no artigo 14, é Determinado que as Promoções devem ocorrer mediante os *Critérios de Antiguidade e Merecimento.

No parágrafo único do mesmo artigo, menciona que serão admitidas as promoções por bravura e post-mortem e a promoção por completar o militar os requisitos para a transferência a pedido ou compulsória para a inatividade, sem prejuízo da promoção em *ressarcimento de preterição. 

Repare que em nenhum momento a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares determina que sejam estabelecidas as Promoções por Tempo de Serviço para Oficiais e Praças. 

Os políticos só falam o que a Tropa quer ouvir, porém, para que a PMERJ e o CBMERJ cumpram a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares na Íntegra, terão que orientar o Governador para extinguir as Promoções por Tempo de Serviço para Praças através de Decreto, e extinguir as Promoções por Tempo de Serviço para Oficiais através de Projeto de Lei encaminhado para a ALERJ.

No artigo 15, é delimitado os Quadros, e sobre o QOA, e transformado em QOE, e menciona que *"é admitida"* a promoção até o posto de tenente-coronel.

Também determina a criação do Quadro de Oficiais de Estado-Maior (QOEM);

Quadro de Oficiais da Reserva e Reformados (QORR);

Quadro de Praças da Reserva e Reformados (QPRR).

👆Porém, literalmente ninguém fala sobre isso. Somente propagam maravilhas.

O CERTO É O CERTO E O ERRADO É O ERRADO. NÃO TEM COMO MISTURAR O CERTO COM O ERRADO OU FAZER AQUILO QUE SE QUER, PORQUE CERTAMENTE SERÁ UM TIRAMBAÇO NO PÉ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.