Sérgio Cabral e Eduardo Paes, ambos do PMDB
A festa pode acabar...
O GLOBO:
POLÍTICA
Garotinho entrega 68 quilos de documentos à CPI do Cachoeira
Ele afirma que o material comprova o envolvimento de Sérgio Cabral com a Delta
Ailton de Freita e Adriana Mendes,
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) levou ao plenário da Câmara nesta terça-feira 68 quilos de documentos que, segundo ele, comprovam o suposto envolvimento do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), com a construtora Delta. A pilha de papéis de quase um metro e meio foi repassada ao deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) para ser disponibilizada à CPI do Cachoeira.
Garotinho afirmou que o envolvimento de Cabral com a construtora Delta é ainda maior do que a do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Segundo investigações da Polícia Federal, a Delta repassou dinheiro para empresas fantasmas que abasteciam o grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
- O governo do Rio de Janeiro favoreceu a Delta em pagamentos superfaturados, em licitações fraudulentas, em obras que foram pagas e não foram realizadas – disse Garotinho, em vídeo postado em seu blog.
O deputado Miro Teixeira informou que o material foi encaminhado para a sala cofre da CPI. Ele ainda não tem conhecimento sobre o teor da documentação, que ainda será colocada à disposição de todos os membros da comissão.
- O puro e simples recebimento implicaria reconhecer que ali estão de fatos documentos comprometedores.
Neste caso, é conveniente que se mande os funcionários encarregados proceder como os termos da lei, relatando o que eles contém, digitalizando e colocando à disposição de todos os membros – disse Miro.
O deputado explicou que a documentação é restrita aos integrantes da comissão, sendo que o presidente da CPI é quem deverá decidir o que será mantido em sigilo.
- Será uma decisão da presidência da comissão.
Juntos Somos Fortes!
Será que os documentos q comprovam q Garotinho deu o pedagio da estrada Magé -Friburgo a Delta também está lá?
ResponderExcluirQue o Garotinho quer incriminar o Cabral, isso é fato a muito tempo. Agora se tem alguma coisa de concreto em meio a tanta papelada que é a questão. Vamos ver o que o ilustre e honesto Garotinho trouxe para a Cpi.
ResponderExcluirEU TENHO FÉ, QUE ESSE MEMBRO DA GANGUE DO GUARDANAPO SERGIO CABRAL VAI SER PRESO.
ResponderExcluirQuais os interesses do garotinho é o que menos importa. O importante é sempre poder haver meios para varrer os ladrões para longe do poder. Se Garotinho estiver blefando - o que não acredito - para fazer política contra o seu rival, a responsabilidade pelas acusações será dele mesmo, significaria a própria destruição.
ResponderExcluirCá pra nós que o o governo atual conseguiu ser o pior dos piores: inaugurou uma ditadura civil de fazer inveja aos maiores ditadores da história mundial, cagou e andou para o MP, Justiça, Eleitorado e Constituição; vendeu tudo o que podia e deve ter comprado todos que podia. Não lembro do funcionalismo público estadual tão reuinido contra um governador como agora. Acho que os 68 kg de documentos apresentados à CPMI do Cachoeira vão revelar o que tal colegiado está se recusando a ver há muito tempo. Do contrário, não haveria esta blindagem da situação ao Sérgio ou tamanha ousadia da solitária oposição de Garotinho.
De qualquer forma, o que queremos é ver a petulância, a prepotência, a ironia, a ditadura e o cinismo deste governador e de seus secretários e aliados bem longe do poder (de preferência exilados na França como eles gostam).
Está com cara de IMPEDIMENTO e PROCESSO CRIMINAL vindo por aí. Quem viver, verá! Como cidadãos, devemos exigir a apuração total de todos os vestígios e indícios que surgirem... doa a quem doer, seja de que mão vier.
Sgt Foxtrot.