Nós dissemos que o Brasileirão 2013 só acabaria na polícia.
Dito e feito.
"SITE DO GLOBO ESPORTE.COM
BASTIDORES FC
Quinta-feira, 23/01/2014 às 11:49
por Martín Fernandez
Caso Héverton deve ter quebra de sigilos telefônicos
O Ministério Público de São Paulo estuda a possibilidade de pedir a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos no "caso Héverton", que resultou no rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Roberto Senise Lisboa, promotor de Justiça do Consumidor, não confirma, e diz que falar sobre isso poderia "atrapalhar a estratégia de investigação".
- Eu não vou parar de investigar enquanto não chegar a alguma conclusão - afirma o promotor.
A este blog, os advogados Osvaldo Sestário e Valdir Rocha já disseram que abrem seus sigilos sem problema. Mas o pedido pode se estender a outros dirigentes - e não só da Portuguesa, mas de outros clubes envolvidos e até da CBF.
O MP-SP atua em duas frentes: numa, para anular os julgamentos do STJD que tiraram quatro pontos de Flamengo e Portuguesa. Noutra, para apurar os motivos que levaram os dois clubes a escalar os jogadores André Santos e Héverton.
- Tudo leva a crer que os dois clubes sabiam que os jogadores não poderiam ter sido escalados na última rodada - acrescenta o promotor (Fonte)".
Não custa lembrar que segundo nossas conclusões o Flamengo errou ao escalar André Santos, um erro administrativo, mas a escalação de Héverton não foi um erro, como no caso do Flamengo, os indícios indicam para uma ação dolosa, assim como, o silêncio dos sites que publicaram a suspensão de André Santos e se calaram sobre a situação do Flamengo em termos de possibilidade de rebaixamento.
#naoabafa
Juntos Somos Fortes!
Coronel,
ResponderExcluirParabéns pela coragem. O que podemos inventar em 2014 para desviar o foco do nosso time de guerreiros que, ultimamente, não vem correspondendo em campo? Gostaria de presentear-lhe com um livro do Antoine de Saint-Exupéry. Para qual endereço posso enviar?
Parabéns, Cel. A luta de todos nós desde o início denunciando e mostrando onde o torcedor deveria procurar e não ficar nas mãos da imprensa que quer se proteger a ela mesma.
ResponderExcluirO AQIPOSSA dá os parabéns ao Cel. Paúl e a todos que colaboraram para a conclusão dos fatos.
Na falta de argumentos, faça com o Bandeira de Melo: ataque o pequeno príncipe! Hahaha... Patético!
ResponderExcluirA propósito, mal posse esperar para ver o Bandeira de Melo falar como o Lula: "eu não sabia!"... Hahaha!
Na falta de argumentos, apele para o Pequeno Pirncipe. Ou vc não assitiu o julgamento?
ExcluirParabéns Coronel por fazer a denuncia...Mas gostaria de dizer que infelizmente não é o Flamengo metido nisso, apurei que sábado as 18:48 do dia 7 de dezembro(dia do jogo do Flamengo) a portuguesa já havia confirmado que o Heverton estaria no jogo como também confirmou que o Gilberto estaria fora...Nisso o nosso próximo alvo é quem? claro CBF talvez globo, uma das duas pagaram ou criaram essa confusão de proposito pra volta ao campeonato de 24 ou 22 e assim teremos de volta o mata-mata, vale lembrar que a audiência da emissora carioca tem caído muito com o campeonato de pontos corridos...um dia vi um comentário de um senhor no UOL dizendo o seguinte: dois diretores da globo falaram que alguém da lusa e disseram: fiquem tranquilos a lusa jogará a serie a em 2014...claro que isso não da pra provar assim como o vídeo do Junior vanucci, mas a investigação tem que atingir globo e Cbf.
ResponderExcluirParabéns Coronel, vamos continuar até a verdade aparecer.
ResponderExcluirPelo menos hoje, o site da globo.com está adotando a política do silencio. Alguns dias atrás era uma notícia atrás da outra com tom de ironia acusando o Fluminense...
ResponderExcluirCoronel, li sobre o senhor e sua historia na Policia Fluminense.
ResponderExcluirCreio que és um homem de respeito e digno.
Mas, no entanto, acho que da mesma forma que o Senhor está vendo chifre em cabeça de cavalo.
Primeiro:
A relação de jogadores relacionados para jogar no fim-de-sema é entregue à CBF no, maximo, até sexta. Num vídeo que o Senhor Postou, há uma foto, do time da Portuguesa, que foram grifados os 2 jogadores do time que estavam impedidos de entrar. Mas o que o Senhor esquece, é que essa foto é na concentração, o Heverton estando punido, nao deveria sequer estar concentrado. Mas até ai , ok, tudo bem.
Segundo:
É jurisprudencia do STJD que em casos como o do Andre Santos no Flamengo, NÃO SER PUNIDO, alias sequer é denunciado. Duvida?
Temos o Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, e Gremio, que tiveram casos identicos a esse no ano de 2013 e alguns sequer foram denunciados.
Logo o FLamengo adivinharia que nao ultima rodada aparecia um Procurador (torcedor do Fluminense) que denunciaria? E o FLamengo foi PUnido, como manda o regulamento.
Terceiro.
No video de um postagem há uma suposta noticia que a Portuguesa foi executada. Mas o que isso tem a ver com o caso? Nada!
Li a notica, e pensando que o nome do Flamengo estivesse envolvido, mas nao.
Só o que houve foi que, a Portuguesa foi executada por dever mais do que pode arrecadar. Nao li que a Portuguesa tirou dinheiro do chão para pagar, que o FLamengo fez uma "doação". Enfim, o Senhor e seus leitores falam em Manipulação, mas parece que quem fez isso, foi o Senhor.
Quarto:
O Senhor que possui conhecimento juridicos, não fala em nenhum momento, sobre o Estatuto do torcedor que foi ferido nessas decisões, e que hierarquicamente está acima do STJD.
Por, fim espero que possa ter um debate de nivel com o Senhor e seus leitores.
Não houve desrespeito ao Estatuto: "publicidade" não significa "publicação". Publicidade é condição, Publicação é ato.
Excluiro esquema foi para o fluminense não cair seu Burro, presta a atenção nos acontecimentos e veja q o fluminense foi o time q armou isso tudo para escapar do rebaixamento! tanto q se o fluminense não tivesse vencido o bahia o flamengo e portuguesa poderiam perder os 4 pontos e o fluminense continuaria na serie B! q por sinal vcs ainda tem q pagar a serie B pq vcs sairam da serie C pra A direto.... pode isso? é honesto? então não fode porra!
ResponderExcluirAcredito que burro é você, pois se o Vasco vencesse iria 47 pts, aí quem cairia eram Fla e Flu. além do mais o Flu teria que comprar além da Portuguesa, o Bahia e o Vasco.
ExcluirA relação dos jogadores quer poderão participar da partida tem que ser entregue ao ÁRBITRO até 45 minutos antes do início da mesma, ou seja, houve bastante tempo hábil para qualquer tipo de manobra.
ExcluirOs dos amigos estão errados.
ExcluirSe a Portuguesa perdesse os pontos , o Fluminense dependeria só da vitoria contra o Bahia para ficar na Primeira Divisão.
E foi exatamente o que aconteceu.
E ao segundo amigo, o Heverton ja estava relacionado, antes do jogo do Flamengo.
Tanto que a investigação do MP nao é pra saber se o Flamengo comprou a Portuguesa, e sim o porquê de Flamengo e Portuguesa terem escalado jogadores mesmo sabendo da situação.
E quem foi o beneficiado? O Fluminense.
Prezado Coronel,
ResponderExcluirjá viu isto?
Os flabutres além de quererem "herdar" a $orte do dep.João Alves.
Estão dando uma de"joão-sem-braço"com a conversa do FFC ter falado com a Lusa um dia antes do seu jogo!
HAJA DESESPERO!
Coronel, reparou que mesmo com as coisas bem mais claras ainda tem idiota que sequer pensa, querer chegar a conclusão que o Fluminense é o culpado de tudo ainda?
ResponderExcluirQuando o esquema aparecer, o chão desse gente some.
O Fluminense FC nunca pulou da Série C para a Série A. O clube conquistou a Série C e, portanto, estava apto a disputar a Série B. Mas, no ano seguinte, o clube disputou uma outra competição, a Copa João Havelange, que não era organizada pela CBF. Isso, junto aos clubes oriundos da Séries B e C. O São Caetano, que veio da Série B, sem ter ascendido à A, e quase foi campeão em cima do Vasco da Gama. No outro ano, foi também mantido na Série A, junto ao Flu e a vários outros times. Aliás, o Corinthians não teria que ter caído naquele ano? Curioso, não?
ResponderExcluirSe, com a volta do Brasileirão e da CBF, o Flu voltasse à Série B, o Vasco não poderia contabilizar aquele título, pois a Copa J. Havelange não era, de fato, o Campeonato Brasileiro. Já pensaram nisso?
Ademais, Paulo Schimitt não é torcedor do Fluminense e sequer é carioca, como dizem. Essa questão do "Estatuto do Torcedor" já foi esclarecida até pelo próprio legislador. Não há que se falar em hierarquia legal.
Sou a favor de que se quebre os sigilos bancário e telefônico de Flamengo, Lusa, Fluminense, UNIMED, CBF, STJD e Sestário. Se o Flamengo estiver envolvido com maracutaias, que seja rebaixado para a série D!!...Mas se for o Fluminense ou a UNIMED, que agora também patrocina a CBF, que o clube das Laranjeiras pague afinal o que deve vergonhosamente há anos, a série B.
ResponderExcluirNão há como pagar o q não se deve!
ResponderExcluirApresente fatos e não apenas falácias!
Duff
ESSE SENHOR JA FOI PRESO?É UM MELIANTE?
ResponderExcluirCoronel, li sobre o senhor e sua historia na Policia Fluminense.
ResponderExcluirCreio que és um homem de respeito e digno.DIGNO UM PSEUDO CORONEL Q JA FOU PRESO..PROCESSADO POR DIVERSOS CRIMES...SEM DUVIDA ISSO AQUI É BRASIL...PAUL Q CONHEÇO É DE MANCHESTER....SRNEGRAS coronel....
O MP-SP já sabe que a Portuguesa tinha conhecimento da suspensão do jogador Heverton, e que, por consequência, tudo indica, foi escalado, de caso pensado, para facilitar a vida de adversários.
ResponderExcluirEmail enviado a Lusa avisando da suspensão já está nas mãos dos investigadores, além da certeza de que, ao chegar aos computadores do Canindé, o mesmo foi aberto.
Há quatro suspeitos de ação direta no episódio: Manuel da Lupa, presidente à época, Osvaldo Sestário, advogado, Heverton, o jogador e também o treinador Guto Ferreira.
Da Lupa, que, na verdade, se chama Manuel da Conceição Ferreira, teria articulado valores que pudessem livrá-lo de suas execuções judicais, repassando parte do montante aos outros envolvidos.
Informações dão conta que sentou-se, antes do fatídico jogo, no Rio de Janeiro, com pessoas ligadas a UNIMED, patrocinadora do Fluminense, que, dias antes, ofereceu-se para quitar salários atrasados do Náutico, se a equipe derrotasse o rival, Vasco da Gama, que lutava, também, contra o rebaixamento.