Prezados leitores, não existe mais lugar seguro no Rio de Janeiro.
1) O GLOBO
Moradores reclamam que violência cresce em áreas pacatas de Niterói
Dados do ISP comprovam que índices de criminalidade aumentaram
ANTONIO WERNECK
RIO — Em dezembro, uma faixa presa à Escola Municipal Helena Antipoff, em São Francisco, Niterói, expressava o sentimento dos moradores do bairro, professores, pais e alunos. Em preto, letras grandes, duas palavras: “Luto e paz”. O colégio, que tem cerca de 400 alunos com idades entre 6 e 13 anos, era o local escolhido pela professora Vânia Brandão Portes, de 57 anos, para voluntariamente ensinar adultos da favela da Grota do Surucucu, próxima à escola, a ler e escrever no horário noturno. A ação filantrópica de Vânia foi interrompida no dia 6 de dezembro de forma violenta: criminosos invadiram sua casa, na Rua General Rondon, em São Francisco. Ela levou uma facada no pescoço e sangrou até a morte. O crime, em um bairro que até bem pouco tempo era um recanto pacato da Zona Sul de Niterói, é mais um sinal da escalada da violência na cidade (Leia mais).
2) O GLOBO
Bandidos fazem arrastão em hospital da Zona Norte
Delegacia de São Cristóvão está investigando o caso
BRUNO AMORIM
RIO - Quinze funcionários e acompanhantes de pacientes do Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, na Zona Norte, foram assaltados no estacionamento na noite de sábado. Segundo as primeiras informações, quatro bandidos armados renderam os seguranças e fizeram um arrastão. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ação teria ocorrido no estacionamento que fica numa área externa e é terceirizado. Ninguém ficou ferido na ação.
Por volta de 1h de domingo, funcionários ainda prestavam depoimento na 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada. Eles tinham sido proibidos pela diretoria do hospital de dar entrevistas (Leia mais)".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.