JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 3 de junho de 2014

CENTENAS DE VIATURAS DA PM FORA DAS RUAS: AUMENTA CRISE SOBRE DENÚNCIAS CONTRA BELTRAME

Prezados leitores, será que nós estamos pagando a "GESTÃO DA FROTA" e a "MANUTENÇÃO PREVENTIVA" dessas viaturas que estão paradas no CFAP? 
Lembramos que os contratos celebrados pelo Secretário Beltrame são "casados", ou seja, incluem a compra da viatura a gestão da frota e a manutenção preventiva.
Cabe a Secretaria de Segurança esclarecer.
Salvo melhor juízo, temos um desencontro de informações, considerando a explicação da Polícia Militar e tendo em vista o contido na matéria sobre o pedido de saída do Comandante do Batalhão de Campanha, na qual foi citado o Batalhão de Polícia de Choque como local de aquartelamento do referido batalhão (Link).
Será que os Policiais Militares ficam no BPChoque, situado no Centro, enquanto as viaturas ficam no CFAP, localizado na Zona Oeste?





"JORNAL DO BRASIL
Hoje às 16h45 - Atualizada hoje às 16h45
Centenas de viaturas da PM são fotografadas paradas em pátio do CFAP
Denúncias afirmam que veículos estão sem rádio comunicador e fora do policiamento da cidade
Cláudia Freitas e Louise Rodrigues*
Centenas de viaturas da Polícia Militar do Rio de Janeiro paradas em uma área aberta do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), no bairro Sulacap, Zona Oeste, foram fotografadas na manhã desta terça-feira (3/6) e as imagens estão circulando pelas redes sociais, juntamente com mensagens questionando os motivos dos veículos estarem fora de uso pela corporação. O ex-Corregedor da Polícia Militar, coronel Paulo Ricardo Paúl, postou no seu blog que as viaturas estão há muito tempo no CFAP, expostas ao tempo.
De acordo com o coronel Paúl, várias denúncias foram enviadas a ele relatando as condições das viaturas e o longo período em que elas estão paradas no pátio do CFAP, que fica localizada na Avenida Marechal Fontenelle, 2906, em Sulacap. O oficial afirma que as informações apontam para um estado de sucateamento dos carros, que estariam sem rádio comunicador e alguns deles com problemas mecânicos. "As pessoas estão me contando que as viaturas estão sem rádio [comunicador], por esse motivo estão fora do policiamento na cidade", conta o oficial.
Em uma postagem no seu blog, o coronel Paúl questiona os motivos pelos quais as viaturas não estão operando no policiamento ostensivo no Rio e mostra fotos que, segundo ele, foram feitas na manhã desta terça-feira (3), por um policial que não quis se identificar. "O que centenas de viaturas da Polícia Militar, várias danificadas, estão fazendo paradas no CFAP e não estão sendo empregadas no policiamento ostensivo, o que caracteriza mais uma vez o mal uso do dinheiro público?", diz a postagem. 
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Rio esclareceu em uma nota que o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças cedeu o local para o Batalhão de Campanha ficar alojado durante os jogos da Copa do Mundo. O Batalhão possui 2000 homens (Leia mais)".




Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.