JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O BRASIL ACABOU! RENAN CHAMOU JANOT DE MAU CARÁTER



Prezados leitores, o país acabou.
Respeitando todas as opiniões contrárias, desde que fundamentadas, não existe mais o Brasil como país, considerando que as instituições democráticas estão seriamente comprometidas.
O Poder Legislativo é o maior exemplo da degradação e nos seus três níveis.
Todo dia escândalos diversificados atingem Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores.
O mais comum é o desvio do dinheiro público em esquemas que envolvem obras e serviços públicos com o recebimento de propinas maquiadas de diferentes maneiras.
Como separar o joio do trigo no Legislativo?
Apenas no âmbito federal temos 81 Senadores e 513 Deputados Federais.
Como acompanhar e fiscalizar o universo de Senadores e de Deputados Federais?
São 594 parlamentares.
É óbvio que precisamos diminuir drasticamente esse número de modo a permitir o controle de suas atividades e para isso precisamos mudar a Constituição Federal.
O problema é que pela via democrática só alteramos a Constituição Federal com votos dos Senadores e dos Deputados Federais, o que torna a alteração impossível.
O povo brasileiro está diante de um grande dilema: como mudar o Brasil, começando pelo Legislativo apodrecido, se para fazê-lo precisamos dos votos de quem não quer mudar?
Como diminuir o número de bandidos se são os bandidos que determinam o número de integrantes da quadrilha?
Enquanto o povo fica inerte, aguardando as Olimpíadas e festejando a tocha olímpica, o Presidente do Congresso chama o Procurador Geral da República de mau caráter (Link).
O país acabou, mas nós continuaremos lutando para que ele renasça, como temos feito nas ruas e nas redes sociais desde 2008.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.