Prezados leitores, no dia 7 de dezembro de 2013 (sábado), o Flamengo escalou irregularmente o jogador André Santos para enfrentar o Cruzeiro, fato decorrente de um erro administrativo que colocou o clube da Gávea na lista dos possíveis rebaixados (40% de chance de ser rebaixado), ficando na dependência dos resultados dos jogos dia seguinte.
Estranhamente, a imprensa não divulgou o que seria o "furo do Brasileirão 2013", ou seja, a possibilidade do clube de maior torcida do Brasil ser rebaixado para a Série B pela primeira vez e por culpa da sua diretoria.
Na época iniciou-se uma campanha para culpar o Fluminense pelo rebaixamento da Portuguesa, que também em circunstâncias ainda não esclarecidas, repetiu o erro do Flamengo e escalou irregularmente o jogador Héverton.
Punidos, a Portuguesa acabou salvando o Flamengo do rebaixamento, como comprova a classificação oficial do Brasileirão 2013.
Na imprensa, além das acusações ao Fluminense, surgiram notícias que alguém da Portuguesa poderia ter vendido a escalação irregular de Héverton, sendo instaurado um Inquérito Civil Público (ICP) pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o qual foi concluído pelo GAECO e arquivado em 2015, sem identificar a prática de crimes.
Nesses quase três anos um grupo de abnegados torcedores de diferentes times fez uma investigação paralela sobre os fatos insólitos que cercam tudo isso, a começar pela omissão da imprensa.
Incontáveis colaborações foram recebidas.
Incontáveis colaborações foram recebidas.
Inclusive um livro foi lançando contendo vários fatos relacionados à investigação, livro que foi encaminhado ao MP-SP, mas que não foi juntado aos autos.
Enquanto os torcedores investigavam e interagiam, a imprensa esportiva ignorou por completo a investigação, publicando matérias esparsas, quase todas ainda ligando o Fluminense ao rebaixamento da Portuguesa.
Não faltaram jornalistas "zombeteiros" para gozar o Fluminense e sua torcida ao longo desse período de tempo.
Vale destacar nesse ponto que no Brasil as investigações vazam diariamente.
Até interceptação telefônica da então presidente Dilma com o ex-presidente Lula da Silva vazou e foi divulgada por todos os órgãos de imprensa.
Incrível!
Apesar dessa capacidade investigativa, a imprensa esportiva não conseguiu obter nada sobre o que ocorreu no que denominamos "o escândalo do Brasileirão 2013".
Incapacidade?
Não acreditamos.
Desinteresse?
A resposta certa pode ser essa.
O fato é que esse grupo de torcedores "passou a perna" em toda a imprensa esportiva e achou uma ponta do novelo.
É hora de puxar a ponta do novelo e tentar esclarecer tudo.
Nós solicitaremos a reabertura das investigações e temos convicção que o nosso pedido será aceito, considerando que fatos novos não faltam.
O nosso desejo é que o caso será reaberto, mas agora com outra linha investigativa, a sugerida pelo grupo de torcedores que não desistiu de buscar a verdade.
A linha que apresenta mais indícios e que obedece ao raciocínio lógico.
A linha que apresenta mais indícios e que obedece ao raciocínio lógico.
Diante do exposto, só nos resta aconselhar a imprensa esportiva "correr atrás do prejuízo", pois ficará estranho ou soará como muito suspeito, o fato de um grupo de torcedores ser mais eficiente que toda a imprensa esportiva do Brasil na investigação de fatos que aconteceram diante de todos nós.
Juntos Somos Fortes!
É isso aí Coronel, juntos somos fortes e tenho a mesma certeza do senhor.
ResponderExcluirCoronel Paúl, tem uma lista grande de gente que o MP/SP deveria ouvir, pois eu acho que não ouviu ninguém, começando pelo Gilberto, ex-jogador da Portuguesa, peça chave nessa história, que não aceitou entrar em campo naquele jogo, ao contrário do Héverton Chuchu, que o próprio advogado disse que não fazia diferença de tão ruim que é, mas a sua participação acabou sendo fundamental para salvar o flamengo.
ResponderExcluirO MP tem obrigação de reabrir o caso, investigar e trazer respostas aos consumidores, torcedores e mesmo aos cidadãos comuns. Indícios são claríssimos e arquivar com investigação descompromissada goi uma vergonha. Estamos juntos!
ResponderExcluirVamos em frente! Boa Sorte!
ResponderExcluirEstamos juntos Coronel
ResponderExcluirCoronel Paúl,
ResponderExcluirMuita gente tem escrito no seu blog sobre o Portuga e os comentários que ele fez a respeito do FlaLusagate.
Então, ai vão eles:
https://twitter.com/Fabio_Lemos55/status/784147188922380288
Acho que os sigilos telefônicos de Valdir Rocha e Michel Assef podem revelar muito.
ResponderExcluirAcho que a quebra de sigilo de Celso Barros pode revelar muitas coisas.
ResponderExcluirComo o fato de ele não ter nada a ver com o caso?
Excluir