JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 22 de junho de 2017

PODER JUDICIÁRIO SUSPENDE ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES



Prezados leitores, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares só têm direito a não ter direito.

"Jornal Extra
Justiça suspende associações de policiais militares e bombeiros 
Por: Berenice Seara em 21/06/17 10:52 
A Procuradoria Geral do Estado conseguiu, na segunda-feira (19), uma liminar suspendendo os efeitos da lei 2649/1996, que garante o direito de associação a servidores públicos militares — ou seja, a PMs e a bombeiros. 
Por maioria, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ) avaliaram que a competência para tratar do assunto é do Poder Executivo e não do Legislativo. 
Sindicalismo 
Os desembargadores também entenderam que a lei, de iniciativa do deputado Carlos Minc (sem partido), estabelece, para o servidor militar, garantias semelhantes à dos dirigentes sindicais durante o exercício de mandato em associações, clubes e demais entidades de classe. 
E que afronta o estabelecido pelas Constituições federal e estadual: elas admitem apenas, para militares, a associação de caráter não-sindical (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O canal Casando o verbo , no youtube , desenvolveu uma expressao , em um de seus videos passados , tratando do assunto Estado x Indivíduo ; essa expressao ele chamou "Síndrome de Mousés! " Mouses era o filho do Faraó adotado e senhor do Estado egipso e descobre que sua mãe , irmaos , parentes, familia , seguidores consagradas são os escravos hebreus! Ele fica por um tempi dividido até que se decideser quem é; um hebreu! Assim parece se impor um possivel impasse e decisâo interna a ser tomado pelo funcionário público da Segurança! Até quando eles vão resistir em ser o braço armado do pivo contra o crime ou querem permanecer a serviço do Poder e controle do Estado? Esse estado que os humilha e ridiculariza dizendo que são escravos do estado e só tem deveres e nenhum direito!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.