JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 27 de junho de 2017

"RAPIDINHA" COM O CORONEL PAÚL - 007 - 27 JUN 17 - PASSIVIDADE DO POVO BRASILEIRO

Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta a passividade do povo brasileiro diante da situação gravíssima vivenciada no Brasil.



Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
    TRANSCREVO ABAIXO COLACIONADO O DISCURSO DE RUY BARBOSA NO SENADO FEDERAL, EM 1914, QUE MUITO TEM A VER COM A TRÁGICA SITUAÇÃO DO PAÍS ATUALMENTE.
    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES

    Discurso de Rui Barbosa no senado federal em 1914"
    "Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era, que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-manter da sociedade.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos."
    Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer... Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.....Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.