JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 14 de maio de 2022

JORNAL EXTRA NOTICIA MOBILIZAÇÃO DE VETERANOS E PENSIONISTAS DA PMERJ E DO CBMERJ



É muito importante que a mídia divulgue a nossa luta justa.

Parabéns ao Jornal Extra e à jornalista Júlia Noia.

Transcrição:

"Jornal Extra

Há três meses sem resposta, policiais e bombeiros militares pedem paridade da Gram a inativos e pensionistas

13 de maio de 2.022
Júlia Noia

(...) As entidades argumentam que, com a regra vigente, há rompimento da hierarquia das forças porque a Gram, por incidir sobre um percentual maior e ter caráter remuneratório, permite que policiais e bombeiros militares de patentes menores tivessem o salário equiparado ao de pensionistas e inativos que ocupavam cargos de mais alta patente.

Além do parecer da Secretaria da Casa Civil, os inativos e pensionistas se respaldam em um entendimento de 2 de maio do Ministério Público do Rio, sobre ação movida por dez bombeiros militares inativos, o que abre precedente para que a mudança seja aplicada de modo mais abrangente.

O promotor Virgílio Panagiotis, do MPRJ, argumenta, no texto, que a gratificação tem caráter remuneratório e, no Sistema de Proteção Social dos Militares, não foi descrita nenhuma condição para a validade da Gram. A decisão, no entanto, restringe o pagamento a bombeiros que ingressaram na inatividade até 2003, quando ainda valia a regra da paridade e integralidade com os servidores da ativa (Leia a íntegra da matéria)".

#ForaClaudioCastro

#VeteranosPensionistasUnidos

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.