JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 10 de julho de 2022

ELEIÇÃO: A NOITE DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2.022



Familiares e amigos têm demonstrado preocupações com relação à noite do dia 30 de outubro de 2.022, quando o resultado das eleições no segundo turno será conhecido no Brasil.

Considero o sentimento eivado de razão, considerando que a polaridade das eleições para Presidência da República está produzindo a cada dia mais radicalismo entre parte dos apoiadores dos dois candidatos com predominância no pleito.

Situação que deve se acentuar após a noite do dia 2 de outubro de 2.022, quando será anunciado o resultado do primeiro turno.

Existe uma sensação no ar de que qualquer resultado que ocorra, não será recebido democraticamente.

Em síntese, ganhe quem ganhar, perca quem perder, teremos um grupo de radicais que não deverá aceitar o resultado.

Na última eleição presidencial realizada nos Estados Unidos, o ambiente era semelhante e deu no que deu.

O que poderá acontecer aqui?

Não existe qualquer novidade contida nas frases anteriores, mas apesar disso os que deveriam ser os primeiros para evitar extremismos, parecem gostar de apagar incêndios com líquidos inflamáveis.

Isso é assustador.

Eis apenas a minha opinião.

Juntos Somos Fortes!

 

Um comentário:

  1. Com a polaridade é inevitável escolher, caso não se abstenha.
    Este é o momento crucial entre entregar a "cocada preta" ou guardá-la no forno. Estamos no limiar da hora da verdade. Eu vou escolher para depois ter o que ou com quem reclamar...que a luz venha para iluminar estes tempos tenebrosos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.