JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CASO LUSA - WANDERLEY NOGUEIRA



Postado hoje no Facebook do Wanderley Nogueira, jornalista, repórter e apresentador. JOVEM PAN, GAZETA, TERRA (blog do Wanderley) 
"CASO LUSA - No dia 03 de dezembro`, às 17h54, o STJD enviou o fax n* 492/13 à Portuguesa de Desportos. A secretária Marcelle Lima informada a pauta do dia 06 de dezembro e relacionava os 12 casos que seriam julgados. Esclarecia que excepcionalmente a sessão começaria às 11 horas e que último processo seria de Heverton Durães Coutinho Alves , atleta da Portuguesa de Desportos , incurso no Artigo 243-F do CBJD . 
As 19h50, o funcionário da presidência da Portuguesa, Evânio Santos, encaminhou a informação por e-mail aos "Roberto- VP de Marketing...José Martins...e ao futebol profissional " . 
Algumas perguntas: 
Por que o técnico Guto Ferreira não sabia que o jogador seria julgado? 
Por que o jogador não foi informado que seria julgado ? 
O advogado Sestário Filho disse que informou o resultado do julgamento ao Dr. Valdir Rocha. Por que o diretor da Portuguesa não o desmente publicamente ? 
Por que a Portuguesa não processa o advogado Sestário Filho por perdas e danos se é verdade que ele não informou corretamente o resultado do julgamento ? 
Alguém na Portuguesa está tirando o bumbum da reta... 
Advogados, clubes , atletas e funcionários dos clubes sabem que no STJD a punição começa a valer quando o resultado é proclamado. Mesmo nos julgamentos realizados às sextas feiras. 
O assunto foi para a Justiça Comum e no fim ela poderá até esclarecer ou determinar novos procedimentos no julgamentos do STJD e apontar o caminho que a CBF deverá seguir. 
Tem gente boa que garante que o assunto chegará ao Supremo Tribunal Federal. É verdade que o ministro Joaquim Barbosa é um craque. Mas , aí já é demais,,, 
Há "pareceres" de ilustres advogados que contemplam todos os gostos. 
A credibilidade(?) daqueles que comandam o futebol brasileiro permite um grande número de hipóteses para o assunto e muitas teorias da conspiração. 
Mas, na minha opinião, nesse caso, o STJD cumpriu o código. 
Infelizmente (Fonte). 

 Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Heverton foi julgado inicialmente, enquadrado no Art 243-F que tem PENA MÍNIMA de 4 JOGOS, só baixou para dois durante o Julgamento, através da intervenção brilhante de seu Advogado Oswaldo Sestário... Como pode um clube achar que tem chances de escalar no domingo um atleta que vai para julgamento com a previsão inicial de tomar 4 jogos....?

    ResponderExcluir
  2. O tec da Lusa mentiu dizendo que não sabia do julgamento do atleta. Em uma reportagem ele diz que sabia mas pensava que era um jogo e na outra reportagem e diz que nem sabia que o atleta tinha sido julgado.
    Contradição que deveria ser analisada mas nunca vi nenhum comentário sobre isso.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/tecnico-da-portuguesa-se-defende-eu-jamais-escalaria-jogador-irregular.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/guto-ferreira-gente-nao-sabia-nem-que-tinha-julgamento-do-heverton.html

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.