JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 3 de maio de 2022

A MARCHA DAS MOCHILAS (DIA 13/05) E A DESONRA DOS ATIVOS DA PMERJ E DO CBMERJ - COMENTÁRIOS

VÍDEO 


A comissão está organizando um ato de protesto contra o Governador Cláudio Castro a ser realizado no dia 13 de maio de 2022. A concentração será no Largo do Machado a partir das 10:00 horas. Do local, portando suas mochilas, caminharam até o Palácio Guanabara, onde pretendem acampar. As mochilas farão parte do protesto considerando que o governador está sendo investigado por ter recebido propina e colocado em uma mochila, como a imprensa noticiou fartamente.

Tudo isso não precisava acontecer, mas o governador fechou as negociações, portanto, só restou aos Veteranos e às Pensionistas acionarem o Judiciarem e prejudicarem a campanha eleitoral dele.

Imaginem Cláudio Castro mais quatro anos...

O pior de tudo é o abandono dos Veteranos e das Pensionistas pelos atuais Ativos.

Nenhum dele emite uma palavra ou faz um gesto em defesa dos idosos e das viúvas dos seus companheiros.

O silêncio e a inércia começam nos Coronéis e percorrem toda a escala hierárquica até os Soldados.

Os Ativos abandonaram os Veteranos e as Pensionistas no "campo de batalha".

Os Ativos se desonraram e temos vergonha deles.

Isso tudo é muito triste.

#ForaClaudioCastro

#VeteranosPensionistasUnidos

Juntos Somos Fortes!


2 comentários:

  1. Boa noite Cel Paul, aqui o Cel Wilton. Embora tenhamos divergências passadas, não ostensivas, que só nós sabemos , a respeito de métodos de atuação castrense , venho lhe dizer que assisti o final de sua fala com grande emoção. Sim, abandonar feridos no campo de batalha sempre foi e sempre será altamente desonroso. Assim como , a velocidade imposta para o progredir de uma Tropa deve ser a de seu homem mais lento, nunca esqueçamos que o espírito do combatente abandonado no TO , mais cedo ou mais tarde volta para cobrar , avisando inclusive antes , através de chacoalhar de ossos, ranger de carcaças e atrito entre correntes. E isso acontecerá e não vai demorar muito. Coragem e honra são viscerais em qq estrutura militar. Quando faltam ,inexoravelmente vem a vergonha que você tão sabiamente citou.
    Boa sorte, e parabéns. Que a justiça divina seja feita “UU”, para salvação da bicentenária Polícia de Vidigal e Castrioto.

    Selllvvvaaa !!!!!!
    Cel PM Wilton Ribeiro, foi Cmt Geral da PMERJ

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.