JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de maio de 2022

RIO DE JANEIRO - A DESESTRUTURAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS




Transcrições:

1) "SITE G1

MP denuncia Adriana Belém por lavagem de dinheiro; delegada tinha R$ 1,76 milhão em casa

Sobrinho também foi denunciado por ter comprado o Jeep dado ao filho da delegada, com R$ 181 mil em dinheiro. Belém está presa em Bangu e já havia sido denunciada na 'Operação Calígula'.

Por Marcelo Bruzzi, GloboNews

 

O Ministério Público denunciou a delegada Adriana Belém e seu sobrinho, Richard Henrique Belém da Silva, por lavagem de dinheiro.

A delegada está presa desde a “Operação Calígula”, que mirou uma rede de jogos de azar comandada pelo bicheiro Rogério Andrade (Leiam mais)"

2) "SITE G1

MPRJ prende 7 PMs suspeitos de corrupção; comandante de batalhão é alvo e foi afastado

Segundo as investigações, os policiais sequestravam criminosos, vendiam armas, vazavam operações e faziam 'troia' contra traficantes. 

Por Bruno Grubertt e Márcia Brasil, Bom Dia Rio

 


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Corregedoria da PM prenderam nesta quinta-feira (26) sete policiais militares na Operação Mercenários. Ao todo, 11 PMs eram procurados por corrupção, tortura, peculato e concussão — quando um funcionário público usa o cargo para obter vantagens indevidas.


Entre os investigados, estão o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), o tenente-coronel André Araújo de Oliveira, e o chefe do Serviço Reservado (P2) do batalhão, o capitão Anderson Santos Orrico. Contra os dois havia mandados de busca e apreensão (Leiam mais)".


#ForaClaudioCastro


#VeteranosPensionistasUnidos


Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. A prática e o ditado que se ouvia, ainda acontece meu amigo Coronel Paúl: "Tartaruga não sobe muro, se vê uma em cima do muro, não mexe, alguém colocou ela ali".
    Quem conhece, vai compreender a frase..

    Att: Sub.Ten.BM RR Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.