JORNAL O DIA:
Expulsos pelo tráfico ocupam pátio de delegacia
Bandidos queimam casas e matam moradores de morro em Jacarepaguá, que já sofriam cm a exploração de milicianos.
Bruno Menezes
Rio - O pátio da 41ª DP (Tanque), em Jacarepaguá, na Zona Oeste, transformou-se em abrigo temporário para moradores do Complexo da Covanca, no mesmo bairro, que já sofriam com ações da milícia e, recentemente, foram expulsos de suas casas por traficantes. Alguns têm dormido em carros de vítimas em frente à unidade. Segundo a polícia, tudo aconteceu após a retomada das comunidades da região por traficantes que tentavam voltar para a área desde janeiro.
De acordo com a associação de moradores da comunidade, quatro pessoas morreram na disputa pelo território e 16 famílias foram expulsas por bandidos do Comando Vermelho. Com medo, um morador tem usado até colete à prova de balas para andar nas ruas. A guerra teria começado com a morte da secretária da associação de moradores Iara Gomes Prata, 59 anos, assassinada no dia 13 de janeiro com 11 tiros no rosto (Leiam mais).
Comento:
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
O ditado popular expressa muito bem a realidade vivenciada pela parte da população que vive sob o domínio dos criminosos, sejam eles os traficantes de drogas que se espalham em todas as direções, quer sejam os milicianos, grupo que cresceu assustadoramente no atual governo estadual.
Se a moda pegar, logo teremos milhares de pessoas acampando em quartéis da Polícia Militar e em delegacias da Polícia Civil.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.