JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 11 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR, A TROPA SANGRA.


Prezados leitores, bom dia!
Hoje a minha mãe será submetida a uma cirurgia no joelho e necessitará de todo o meu apoio, seu filho único. Diante da situação, tinha optado por não escrever no blog nesta quarta-feira, mas diante das incontáveis reclamações que estou recebendo, resolvi acordar mais cedo para postar este breve artigo.
Primeiro, devo registrar o mérito do atual comando em tentar conquistar um direito para os Policiais Militares, o extra remunerado, um anseio de décadas. A conquista através do RAS deveria estar sendo festejada nos quartéis, mas ao contrário está fazendo a tropa sangrar, em face da sua operacionalização e do desvio na sua finalidade de sua criação. 
Na verdade o governo não concedeu um direito, o governo arrumou uma maneira de colocar mais PMs nas ruas, suprindo as deficiências nos efetivos dos batalhões, em razão da aplicação de todos os novos Soldados PM no projeto político das UPPs. 
Além do desvio na concessão do direito, a operacionalização das escalas parece estar sendo caótica, considerando as inúmeras reclamações que tenho recebido, uma após a outra. PMs reclamam de estarem sendo escalados nas duas folgas (24 x 48 hs), o que sacrifica ao máximo o herói da segurança pública. Alegam que as escalas estariam sendo confeccionadas por jovens PMs femininas, sem experiência na função. Reclamam ainda sobre sobre a distância entre a residência e os batalhões onde estão sendo escalados.
É preciso parar e organizar.
É preciso transformar o serviço no RAS em algo voluntário e não coercitivo.
É preciso a intervenção do comando geral.
A mídia começou a replicar os problemas e o RAS está sendo comparado à escravidão.
É preciso parar e organizar, reafirmo.
Paralelamente a isso, tendo recebido várias reclamações de pensionistas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, as quais não teriam recebido o pagamento. Se viver com esses salários miseráveis já é uma luta diária, imaginem sem nada. Urge que uma solução seja implementada e o comando geral também deve entrar nessa luta, pois sacrificar pensionistas é desrespeitar heróis que tudo deram em defesa da população fluminense.
É hora de agir!
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. PROEIS PARA OS BOMBEIROS


    > O secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, bate hoje à porta do xará e colega da Defesa Civil, Sérgio Simões.

    > Vai pedir que o Corpo de Bombeiros faça um plano de prevenção de incêndios para os hospitais estaduais e as UPAs

    > Mas também pretende contratar bombeiros em horários de folga — nos moldes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que oficializou o bico dos PMs.

    > Para os moços formarem as brigadas de incêndio das unidades estaduais de saúde.

    > Se a ideia der certo, vai sugerir que prefeituras e o Ministério da Saúde façam o mesmo.


    (Fonte: Extra- Berenice Seara)


    O secretário guardanapo apareceu! Após vários incidentes nos hospitais públicos, o gênio do guardanapo vai se encontrar com seu "xará" e propor uma solução genial, fantástica...a la Paris: um plano de prevenção de incêndios que sempre deveria ter existido! Mas não pára por aí...ele está com tudo...contratará bombeiros de folga! É ou não é genial? Mas e a família e o descanso dos bombeiros?

    Este encontro, NA VERDADE, pode apurar os fatos relacionados a quadrilha do RJ (que tem dois coronéis bombeiros da confiança do secretário guardanapo) envolvida num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. Será?

    Sugestão ao chefe: peça ao gênio das upas, que recontrate os 1500 pais de família do Samu que o desgoverno demitiu e reintegre ao CBMERJ, os bombeiros cedidos à secretaria de saúde.

    Vamos aguardar o resultado deste encontro explosivo! Você confia?

    DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
  2. O sistema de cadastramento do RAS não funciona!

    ResponderExcluir
  3. Estou saindo de serviço de 24x48 as 8 da manhã de terça.E recebi um email do RAS que estou escalado as 7 horas da manhã da mesma terça feira.No mesmo dia q estou saindo de 24Hs.Isso está ocorrendo com outros desde a semana passada com vários PPMM da minha unidade.Não vou.Isso é escravidão legalizada e imposta.Que país é esseW.Que PM é essa, cel Paul?Nos ajude por favor!!!!!Fala com algum deputado.Socorra-nos.Não respeitam nem o mínimo de 24 Hs de folga após 24 de serviço.Esse decreto é inconstitucional.A P1 do BPM é quem deve escalar.Tem maior controle do efetivo.E a passagem do transporte quem vai pagar?PQ esse 100 reais não dá.Não vejo a hora DAS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR CHEGAR E FICARMOS LIVRES DOS Q NOS ESFOLAM.

    ResponderExcluir
  4. Continuando o meu comentário q PM é essa?.Publicou em BOL PM que era para se recadastrar até hoje.Que a prioridade,segundo esse novoBOL,era dos voluntários.No mesmo dia me escalaram saindo de 24 HS.Não entendi nada,conforme meu comentário anterior.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Coronel Paúl, de fato as pensionistas dos Policiais Militares estão em uma situação desesperadora, é isto mesmo que o senhor leu DESESPERADORA, pois a minha vizinha é pensionista de um sargento (falecido) assassinado em ato de serviço, pois bem a sua pensão foi cancelada, agora ela está igual a ping pong, indo de um lado para o outro sem nenhuma solução, isto já perfaz DEZ DIAS, já foi a DIP/PMERJ, lá à encaminharam para o Rio Previdência, que não sabem de nada, mas a encaminharam ao QG-PMERJ, que de lá a encaminharam novamente ao Rio Previdência, que de lá à encaminharam de novo para a DIP-PMERJ. Moral da estória, esta senhora encontra-se com seus filhos passando neecessidade, é isto que o senhor leu, NECESSIDADE e, quem fez esta COVARDIA, não está nem aí. Por isso senhor Coronel Paúl, ela encontra-se DESESPERADA, com as contas atrasadas, e sem o principal ALIMENTAÇÃO. Ajude, por favor Coronel com o seu Blog esta e várias esposas de finados companheiros que se encontram nesta situação de penúria. Abçs. sempre,

    ResponderExcluir
  6. Cel Paul, essa notícia anda circulando na internet,não sei se é verdade, mas vale a pena conferir :


    STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço

    Todos os policiais e bombeiros militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar.
    Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo.
    Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.

    De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento em São Paulo, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito.
    Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista.
    Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

    O melhor de tudo é que Judicário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental.

    Esperamos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policiais militares, bombeiros e policias civis rapidamente concretizem seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos).

    Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa. A decisão está no acórdão 990100375334 do TJSP.

    ... Que o entendimento e o bom senso tragam pelo menos a esperança de que tal decisão seja cumprida em todos os estados brasileiros, afinal a decisão é erga omnes, como não sou muito chegado ao latim, explico-me dizendo, que é um ato, lei ou decisão que a todos obriga ou sobre todos tem efeito.
    Antônio Carlos dos Santos é Bacharel em Comunicação Social, Especialista em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas pela Ufs e acadêmico de Direito. Contato: antoniocarlos@universopolitico.com

    ResponderExcluir
  7. esta é a cara da pm,que sirva de exemplo para os policiais das duas bandas que servem a deus e o diabo,até nossos colegas nem ligaram para a viuva,que vaga pelos corredores desses cabides de empregos esmolando piedade mais a hora desses malditos chegará ,cedo ou tarde,será que vcs.só sabem chorar quando estão sofrendo? veja como vcs.pedem tudo ao cel.paul. na hora de votar vota em outro,só olham p/o umbigo,pior que as vezes foi colega de serviço do finado foi e sempre será assim.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.