Prezados leitores, parece que o ex-jogador Ronaldo, o fenômeno, fez escola no mal sentido.
O gênio da bola que deve ter fugido da escola, afirmou meses atrás que Copa do Mundo se faz com estádios e não com hospitais, isso quando todos criticavam os bilhões gastos na construção e na reforma de estádios para a Copa, enquanto o povo continuava morrendo em filas de hospitais públicos, sem receber o devido atendimento médico.
Escola faz falta.
Escola de boa qualidade faz muita falta.
Sem elas estamos construindo gerações de analfabetos funcionais, pessoas inteiramente incapazes de entender não só o contido nos textos, mas a realidade do mundo que os cerca.
Hoje O Globo informa que em 9 das 12 cidades que abrigarão jogos da Copa, o financiamento do governo federal para os estádios foi maior que o repasse para a educação nessas cidades (municípios).
O Brasil caminha rápido para ser a terra dos analfabetos funcionais.
Melhor ensinarmos aos nossos filhos que devem se dedicar ao futebol, largando a escola e investindo full time nos treinamentos. Difícil não é, mas tendo também que estudar, acaba faltando tempo para treinar dribles, chutes, assim como, a arte de simular faltas, algo primordial nesse jogo.
Pela qualidade dos jogos que assistimos no Brasileirão 2013 e na Copa do Brasil 2013, não deve ser difícil arrumar uma vaga em um grande time.
Brasil, o país que era do futuro e que perdeu o futuro em algum campo de futebol.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.