JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 5 de julho de 2014

ELEIÇÕES: O FUNCIONALISMO PRECISA APRENDER COM OS BOMBEIROS E APOIÁ-LOS



Prezados leitores, o funcionalismo público do Rio de Janeiro precisa aprender com os Bombeiros Militares quando o assunto gira em torno de representatividade política.
Nós estivemos desde o começo com o movimento dos Bombeiros e podemos afirmar que eles não tinham vivência política, apenas queriam através de sua mobilização nas ruas conseguir sensibilizar o governo Cabral-Pezão para que obtivessem salários justos e melhores condições de trabalho.
Ao longo da luta eles sofreram, assim como os Policiais Militares, uma série de represálias por parte do governo Cabral-Pezão.
Os Bombeiros Militares foram transferidos, presos e excluídos.
A luta com suas vitórias e derrotas fez com que os Bombeiros Militares aprendessem que precisavam ter representantes políticos e não apoiar políticos.
Organizados conseguiram algo que parecia impossível para um grupo com nenhuma experiência política: elegeram um vereador na Capital e por um partido forte, o PR.
Os Bombeiros não conhecem as missões impossíveis, eles tentam até o fim e nesse aspecto são iguais aos Policiais Militares que continuam tentando servir e proteger a população fluminense apesar de todas as dificuldades que enfrentam.
Eles elegeram o Major BM Marcio Garcia.
Infelizmente, os interesses pessoais de alguns acabaram provocando problemas na mobilização ao longo da luta, mas o núcleo duro continuou unido e os Bombeiros conseguiram uma vitória que nem fazia parte dos objetivos dos Bombeiros a curto ou médio prazos, conseguiram  a indicação de Marcio Garcia para concorrer como vice-governador pelo PR, o partido que lidera as pesquisas eleitorais no Rio de Janeiro.
Quem no funcionalismo público poderia esperar essa conquista, ou seja, a possibilidade de ter uma funcionário público de carreira, um funcionário público que participou ativamente de várias manifestações nas ruas, ocupando a cadeira 02 do Rio de Janeiro?
Ninguém.
A vitória veio do esforço dos Bombeiros que estão vencendo até a autofagia interna corporis, algo que é muito comum na Polícia Militar e em outras categorias do funcionalismo.
É muito difícil vencer a autofagia, mas os Bombeiros estão unidos em sua maioria e trabalharam para colocar Marcio Garcia no Palácio Guanabara.
Aliás, todo funcionário público deve lutar para que essa vitória ocorra, pois tão cedo uma oportunidade como essa se repetirá no Rio de Janeiro.
Irmãos siameses dos Bombeiros Militares, os Policiais Militares devem apoiar seus irmãos de farda.
O Policial Militar que não apoiar Marcio Garcia não será inteligente, como não será inteligente o Policial Militar e o Bombeiro Militar que não lutar para a concentração de votos em candidatos de oposição ao governo Cabral-Pezão, governo que cometeu a ilegalidade de prender BMs e PMs em Bangu 1.
É hora do funcionalismo como um todo aprender com os Bombeiros, eles lutam uma guerra desigual, perdem aqui, ganham ali, mas não desistem nunca.
Vamos unir o funcionalismo para vencermos a máquina política montada por Cabral-Pezão, uma máquina destruidora.

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. CEL, PARABÉNS! EXCELENTE ARTIGO. PENSO QUE AGORA O SENHOR DEVA FALAR DIRETAMENTE PARA OS QUE ACREDITAM NO SENHOR, OU SEJA, EU, CEL PAUL, ESTOU COM GAROTINHO E MÁRCIO GARCIA. JUNTOS SOMOS FORTES! DESDE 2007.

    ResponderExcluir
  2. O senhor é o meu ídolo, comando. Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do senhor na vir concorrendo a nada (lhe daria meu voto), vou me empenhar nessa luta do Major Márcio Garcia atendendo aos seus argumentos. Não creio em políticos, creio que poderíamos eleger nossos próprios representantes em um partido corporativo (só PM e BM, sem político profissional), mas a eleição do garotinho e do Maj BM é uma excelente oportunidade para expurgar da PM (para a reserva) alguns Coronéis cancerígenos que somente corroeram e denegriram a PMERJ (e PMs) ao lado do Cabral e da Globo nos últimos oitos anos. O bambu do mal é um deles.

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.