JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CASO BELTRAME: O ESTRANHO SILÊNCIO DA POLÍCIA FEDERAL E DA IMPRENSA

Prezados leitores, no dia 19 de maio de 2013, o deputado estadual Geraldo Pudim protocolou na Corregedoria Geral da Polícia Federal uma representação (imagem) contra o Secretário de Segurança Pública, o delegado de Polícia Federal José Mariano BELTRAME.
A representação tratou da denúncia apresentada pelo Ministério Público, após cinco anos de investigações, contra Beltrame pelos indícios da prática de improbidade administrativa e de superfaturamento de contratos.
O objetivo foi comunicar o fato ao Corregedor, o qual tem o poder dever de instaurar o procedimento para que seja avaliado o aspecto disciplinar da conduta do delegado Beltrame.
Dois meses se passaram e Polícia Federal ainda não deu publicidade sobre que procedimentos adotou diante da gravidade das denúncias.
Isso foge ao comportamento usual da Polícia Federal que sempre divulga através da imprensa as suas operações, dando publicidade aos seus atos.
Também temos que estranhar o comportamento da imprensa que ao que parece não está cobrando da Polícia Federal a providência adotada.
O silêncio é ruim para a Polícia Federal, para a imprensa e para o próprio Secretário de Segurança, que certamente deseja que tudo seja devidamente esclarecido com a devida brevidade.




Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.