JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 30 de junho de 2015

NÃO FORAM OS PMs QUE ASSASSINARAM AMARILDO NA ROCINHA

Prezados  leitores, o Major PM Édson, ex-comandante da UPP da Rocinha, preso desde outubro do ano passado, afirmou em entrevista que Amarildo foi morto por traficantes.
Leiam e opinem.



"Jornal Extra
Ex-chefe de UPP culpa traficantes pelo sumiço e morte de Amarildo na Rocinha 
Preso desde outubro, major Édson Santos diz que Polícia Civil acreditou numa ‘fofoca’ ao apontá-lo como mandante do crime 
POR O GLOBO 
29/06/2015 21:03 / ATUALIZADO 29/06/2015 21:16 
RIO — Ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, o major Édson Santos disse não ter dúvidas de que traficantes da comunidade sejam os culpados pelo desaparecimento e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, em 14 de julho de 2013. 
Em entrevista ao “RJ-TV”, da Rede Globo, nesta segunda-feira (Assista), o PM contou que, naquela noite, ele tinha em mãos uma lista com nomes e fotos dos traficantes com mandados de prisão expedidos pela Justiça e que, por isso, Amarildo foi levado até ele. 
— Eu sou inocente, e os policiais são inocentes — afirmou o ex-comandante da UPP. — Eu liberei o Amarildo e ele saiu exatamente pela área da escada. 
Segundo Édson, Amarildo foi levado até o centro de comando e controle da UPP, e não para a delegacia, porque ele tinha a lista atualizada dos criminosos com mandados de prisão, e por isso, poderia fazer a verificação. Além disso, segundo o major, a base ficava mais perto que a 15ª DP (Gávea). 
— As pessoas não entendem que aquilo ali é uma comunidade. Você não consegue fazer certas coisas de determinado ponto, que tem áreas de sombra, há pontos com os quais você não tem o contato. E eu gostava de ter o controle, para saber o que estava acontecendo — disse. 
O major acredita que Amarildo esteja mesmo morto. No entanto, perguntado sobre quem matou o ajudante de pedreiro, o major culpou traficantes da Rocinha: 
— Nos autos há material suficiente que aponta para o tráfico — afirmou ele, acrescentando que o objetivo do crime era tirá-lo do comando da UPP. — A UPP da Rocinha era a mais bem aceita e com o menor índice de reprovação (Leiam mais)."

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. QUEM GOVERNA ESSE PAÍS SÃO OS BANDIDOS, EU JÁ DISSE ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Coronel, eu gostaria de ler a sua opinião sobre esse tema.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria entender o poque de tanta cobrança da imprensa ou seja O Globo e Rede Globo pelo amarildo, ás pessoas já não comentam este fato de tanta repetição que parte da imprensa faz com a mesma pergunta, e tantos desaparecidos e quando os próprios traficantes executam sumariamente ás suas vítimas ,sejam Policiais ou pessoas comuns, não vemos parte desta imprensa cobrar, então para concluir: é mais fácil e simples acusar um Agente do Estado do que se for um traficante que comete um crime,observo que sempre em troca de tiros nas favelas, só acusam o policial, o projetil sempre será da arma do policial, pois estas pessoas são instruidas ou melhor obrigadas pelos marginais para afirmarem que foi o policial que atirou, mas quando o projetil é da arma do bandido; como é o procedimento, ou seja fica por isso mesmo, mas os manipulados pelos criminosos gritam : justiça......

    ResponderExcluir
  4. A IMPRENSA BRASILEIRA É NA SUA GRANDE MAIORIA, UM BANDO DE ABUTRES, NÃO TOMAM A RESPONSABILIDADE SOBRE SI E FICAM SÓ CRITICANDO E VENDO O CIRCO PEGAR FOGO, E NA MINHA OPINIÃO, SÃO OS MAIORES CULPADOS DESSE AUMENTO DA VIOLENCIA, DEFENDEM OS MARGINAIS E CRUCIFICAM OS POLICIAIS, PELO SIMPLES FATO DE AGRADAR UMA MAIORIA QUE TEM COMO INIMIGO O POLICIAL, E QUE NÃO ENCHERGAM AS MANOBRAS QUE A IMPRENSA JUNTAMENTE COM O GOVERNO FAZEM PARA COLOCAR OS POLICIAIS COMO SENDO OS ÚNICOS CULPADOS.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer (sim, a fonte é sujeito indeterminado) que o major, quando capitão, desagradou o namorado de um certo figurão do Estado... Quem foi BF entre 2010 e 2011 sabe do que estou falando. O figurão é mais do que influente, inclusive na Globo, e o Edson se achava um privilegiado pela vitaliciedade (se é que oficial goza disso). A mídia sempre fará pressão sobre o Amarildo, até que uma condenação transite em julgado em desfavor do Major (a reboque os demais PMs) e os recursos se exauram. SERÁ QUE É VERDADE?

    ResponderExcluir
  6. É VERGONHOSO VER A PM COMO UM CACHORRINHO DA GLOBO, SÓ FAZEM MATÉRIAS CRITICANDO A PM, E AINDA SÃO ASCESSORADOS PELOS PROPRIOS PMs QUE FAZEM DEMONSTRAÇÕES DE COMO SE DEVE AGIR, MAS NÃO SE FALA ESTRESSE, DESGASTE, TENÇÃO, SÃO UM BANDO DE TRAIDORES QUE AO INVÉS DE DEFENDEREM SEUS COMPANHEIROS FICAM DE CIMA TACANDO PEDRAS COM OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  7. Governo omisso e incompetente.

    ResponderExcluir
  8. Temos que fazer pressão pela aprovação da PEC 300, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha rompeu com o governo federal e pode querer colocar a PEC 300 em votação de segundo turno. A hora é agora. Mandem email para o Eduardo Cunha pelo site da Câmara Federal.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.