Prezados leitores, basta desligar os aparelhos.
"Jornal O Globo
BRASIL
A chapa está quente
LAURO JARDIM
02/03/2017 21:33
Foi distribuída para a 8ª Vara de Fazenda Pública do TJ do Rio de Janeiro a ação em que o Ministério Público do Rio de Janeiro pede o afastamento de Luiz Fernando Pezão do cargo por ato de improbidade administrativa.
Motivo: o governo Pezão não aplicou no setor de Saúde em 2014 e 2015 os 12% do total arrecadado com impostos previstos na Constituição Federal. Assim como não foram repassados ao Fundo Estadual de Saúde, em 2014 e 2015, os recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde.
O texto da ação é duro com Pezão. Eis um trecho:
— É certo que a grave situação financeira de nosso estado é uma das causas do caos ora relatado sinteticamente, mas é igualmente certo que restou ele agravado pela opção política e ímproba do RÉU em não priorizar os serviços de saúde pública, pela indevida via do proposital descumprimento do disposto nos arts. 196 a 200 da Carta Magna.
Além do afastamento do cargo de governador, o MP pede a "suspensão dos direitos políticos" de Pezão por até cinco anos e o pagamento de uma multa (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!
É o pior dos mundos: chantageado por todos os lados, pelos vorazes parlamentares do seu partido e pelo Presidente da ALERJ. Não tem o que fazer... deveria entregar o cargo e se entregar à Justiça!
ResponderExcluirEsta na hora de desligar os aparelhos, pois a morte cerebral desse governo já ocorreu. Aliás, já podem preparar o enterro, não haverá velório.
ResponderExcluirEstá se segurando no cargo por motivo óbvio
ResponderExcluir