JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de abril de 2017

ATENÇÃO! TENDÊNCIA É QUE VIOLÊNCIA AUMENTE NO RIO DE JANEIRO




Prezados leitores, a base do sistema de segurança pública é a prevenção operacionalizada através do policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar. 
Ontem nós publicamos um vídeo onde tratamos, entre outros temas, da impossibilidade do fortalecimento do policiamento ostensivo por meio do aumento do efetivo de Policiais Militares nas ruas (Link para o vídeo).
Hoje resolvemos reproduzir o problema nesse artigo de forma sucinta.
Por que a Polícia Militar não tem condições de aumentar o efetivo?
1) Os governos Cabral e Pezão faliram o Rio de Janeiro, o que impede a realização de novos concursos.
2) O governo não tem "peito" para cobrar o retorno dos mais de 2.000 Policiais Militares que estão fora da instituição trabalhando em diversos órgãos (Tribunal de Justiça, Ministério Público, ALERJ, prefeituras, ...).
3) Por sua vez a recuperação dos mais de 9.000 Policiais Militares que estão imobilizados nas UPPs se mostra algo muito difícil de ser realizado.
Tudo foi melhor explicado no vídeo.
Nas dificuldades para realizar o policiamento ostensivo deixamos de considerar as enormes dificuldades logísticas que a instituição está enfrentando, tratamos apenas do efetivo.
Por derradeiro cabe destacar que todo dia DIMINUI o número de Policiais Militares aplicados no policiamento ostensivo por diferentes motivos (inatividade, baixa, licenças médicas, mortes naturais, mortes violentas, ...).
Diante do exposto, a tendência é que a violência aumente no Rio de Janeiro.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Para não falar da corrupção e descaso e incopetencia e oportunismo criminoso do Estado, digo; Um verdadeiro travamento da fluidez e disponobilidade da instituição.! É como se a rede de prontos socorros medicos do SUS em um de seus pistos atendesse caso emergências dependendo que o "Sistema" esteja no "ar" para poder atender o paciente de emergencia corretamente! Se estiver "sem sistema" não atendem o doente e o doente morre! Isso é pior do que uma falha humana da direção! Isso é criar um "Sistema" (uma máquina" que Governa no lugar de um humano! Quando aplicado em areas como Segurança e Saude o travamento significa perdas de vidas humanas

    ResponderExcluir
  2. Para chefe das policias, um membro do MP, que se extingue seseg, sem função efetiva. Chega de politicagem nas nossas policiais. Fazer valer a lei .

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.