JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

JUÍZA DECRETA PRISÃO DE CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR

Prezados leitores, quando quem deve dar o exemplo positivo em uma instituição pública, dá o exemplo negativo, isso significa que os valores institucionais estão se perdendo.


Coronel de Polícia Pacheco


"Jornal Extra
17/08/17 18:59 Atualizado em 17/08/17 19:47 
Juíza decreta prisão de coronel e seis PMs envolvidos em fraude milionária na saúde 
Gabriela Viana 
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de sete réus envolvidos no esquema de corrupção no Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM). Entre eles estão o ex-chefe de Estado Maior da corporação, coronel Ricardo Coutinho Pacheco, e o ex-chefe da Diretoria Geral de Administração e Finanças do fundo, Kleber dos Santos Martins. Também tiveram a prisão preventiva decretada a capitã Luciana Rosas Franklin; o coronel Marcelo de Almeida Carneiro, ex-diretor administrativo do hospital da PM de Niterói (HPM/Nit); o subtenente Marcelo Olímpio de Almeida e os tenentes João Jorge de Souza e Edson da Silva. 
Os oficiais são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos pertencentes ao Fuspom e responderão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e falsidade ideológica. De acordo com a decisão da juíza Ana Paula Monte Figueiredo, da Auditoria Militar do Estado, acolheu o pedido feito pelo Ministério Público do Rio, que argumentou ser um risco a liberdade dos acusados, já que eles poderiam influenciar depoimentos de testemunhas. A magistrada ainda afirma que os réus são "mentores intelectuais e os braços operacionais do esquema" (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. E se a polícia se recusar a obedecer a ordem dela, quem tem o poder em mãos de executar a missão é os policias e não ela.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus existe o trabalho que depura sem interferência hierárquica.

    ResponderExcluir
  3. Que sejam condenados a trinta anos cominado com demissão

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.