JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 22 de agosto de 2017

RIO - DIFICULDADE DAS FORÇAS FEDERAIS DEVE PROMOVER VALORIZAÇÃO DAS FORÇAS ESTADUAIS



Prezados leitores, as dificuldades que estão sendo encontradas pelas forças federais para obtenção de resultados nas megaoperações contra o tráfico de drogas, considerando a relação custo-benefício, deve servir como parâmero para valorizar os Policiais Militares e os Policiais Civis do estado do Rio de Janeiro, eles que sem estrutura têm enfrentado durante décadas o poder dos criminosos que estão encastelados em comunidades carentes, ultrapassando inclusive os limites de suas missões constitucionais.
Valorizar os policiais é passo essencial para melhorar o controle da violência no Rio de Janeiro.
Penso que seja o momento do governo federal e dos governos estaduais implantarem mudanças que garantam uma melhor qualificação e valorização dos Policiais Militares e dos Policiais Civis.

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Cel Paúl, o sr tem toda razão.
    Imagine esses valores, caso aplicados corretamente na PM, como seriam muito mais eficazes que o empenho das FFAA, PRF e PF no RJ.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto! Se bem que particularmente não espero nada do Governo federal ou estadual, que não seja de sua corrupta conveniência! Mas as cobranças e a pressão geral em fazer tudo ficar preto no branco deve ser mantida e aumentada esponecialmente! Precisamos acordar o povo para uma consciência política patriótica opressora! Tolerância popular zero à corrupção e conveniências e farsas e manipulações políticas!

    ResponderExcluir
  3. Onde está a matéria sobre as promoções dos oficiais? Será que o comandante geral irá colocar os recém promovidos para o reforço anunciado hoje????

    ResponderExcluir
  4. Dificuldade das Forças Armadas Federais deve promover valorização das Forças Estaduais?
    Quanta inocência, . . . jamais.
    A maior parte das Forças Estaduais (praças) é desvalorizada moralmente pelos seus próprios comandantes, que veem em seus subalternos um ser menor.
    Valorização salarial, por parte do Estado, muito menos, o Estado tem coisas muito mais importante para se preocupar, o Estado precisa alugar jatinho, pagar creche para filhos de juízes, auxilio alimentação, auxilio moradia, propina para corruptos, construção de presídio VIP para presos corruptos, pagar gratificação de cargos, garantir as promoções dos oficiais de 2º tenente a coronel, distribuir cargos a seus bajuladores, etc.
    O Estado e o comando não estão preocupados nem com a vida dos policiais militares (praças), que estão sendo assassinados aos borbotões, vão estar preocupados com a situação salarial destes policiais?
    Duvido que se tivesse sido assassinado 98 políticos corruptos, se “os políticos do bem” estariam indiferentes como estão diante dos 98 assassinatos de policiais militares, só no Rio (cidade assombrosa).
    Tomara que eu esteja falando MERDA e que os nossos guerreiros, em breve, estejam recebendo um salário a altura da impotância e dos risco da profissão.

    Cadê a PEC 300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, até que enfim mais uma praça resolveu usar o espaço democrático para criticar esse sistema doente, perverso e inútil. Durante anos pensei que apenas eu me sentia indignado, pois os demais calam.
      Seja bem-vindo à luta virtual, pois, ousássemos lutar fisicamente (ainda que somente usando a voz e os argumentos), nossos próprios pares nos venderiam para ganhar prestígio, gratificação e um afago na cabeça como cães que balançam a cauda quando o dono se aproxima.

      Sgt Foxtrot

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.