- Artigo: OS CORONÉIS BARBONOS, O GOVERNADOR E O AFOGAMENTO DA PM
Aí reside o problema, a sociedade não consegue distinguir o que seja um plano de uma política. Enquanto a primeira diz respeito a algo mais imediatista com ¨intenções¨ nem sempre com um alcance visando a população como um todo a segunda é algo mais consistente e envolve sempre mais de um seguimento é mais abrangente e possui objetivos definidos a curto, médio e longo prazo que nem sempre se definem em um único governo. O que temos visto ao longo de décadas é que os interesses ¨eleitoreiros¨ tem se sobreposto aos corporativos e sociais muito bem mascarados por uma mídia que acaba prestando um grande mal a todo cidadão.
Ronaldo Menezes Coronel PM da Reserva.
- Artigo: OS CORONÉIS BARBONOS, O GOVERNADOR E O AFOGAMENTO DA PM
Cel Paúl: o que o sr pensa está correto. Mas o pressuposto do governo(?) sergio cabral NUNCA foi realmente adotar uma política de estado para a Segurança Pública, mas tão somente medidas imediatistas e eleitoreiras visando o segundo mandato. Quanto aos Coronéis BM, sempre se soube na caserna como são os Oficiais BM (salvo raríssimas exceções), todos bajuladores, subservientes, carreiristas. Jamais iriam ombrear com os Barbonos contra o governador opressor. Quem esteve na posse do Cel PM Ubiratan em 2006 lembra-se da cobrança feita por ele ali no pátio do QG:
"- Governador, dentro de 6 meses irei ao seu gabinete cobrar a sua promessa de melhoria salarial da tropa!"
O sr se lembra disso?
Alexandre, the great
- Artigo: SEGURANÇA PÚBLICA: PEC 51/13, O MONSTRO QUIMERA
Até parece que o problema está no militarismo! Será trocar seis por meia dúzia, isso é coisa de gente que não sabe nem o que está falando. Além do mais quem disse que a maioria dos policiais militares é a favor disso? E mesmo que se desmilitarize, ainda teremos pessoas fardadas nas ruas, pois o policiamento ostensivo terá que ser fardado ou uniformizado, como queiram chamar., como também, continuará havendo hierarquia. E se tiver policial militar descontente com o militarismo, é fácil, basta pedir baixa da PM e prestar concurso para a Polícia Civil ou Federal. O que vai ocasionar é o enfraquecimento de nossa soberania, pois caso o Brasil necessite de fazer uma intervenção militar para sua defesa, não poderá lançar mãos das PM, uma vez que são forças auxiliares do Exército, e para quem não sabe, o efetivo das Polícias Militares é superior ao efetivo do Exército, tendo em vista que o policial militar serve por 30 anos (desde soldado até ao oficialato) e nas forças armadas o soldado é temporário.
Anônimo
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.