Charge: Aroeira
Os prefeitos da Baixada Fluminense colocaram o secretário de segurança Beltrame contra a parede (Leia uma das matérias), como a imprensa noticiou, tudo em face da instalação das UPPs no município do Rio de Janeiro, o que ocasionou a transferência de traficantes e o sucateamento dos batalhões operacionais que padecem com a falta de efetivo.
A pressão também veio de Niterói e de São Gonçalo.
O secretário ficou sem opção e teve que ceder, fazendo uma adaptação na denominação (UPPs > Companhias Destacadas).
Eis a matéria que trata do assunto:
O GLOBO
Sérgio Ramalho
Beltrame anuncia reforço no policiamento no Grande Rio
Baixada receberá quatro Companhias Destacadas da PM, além de 450 policiais civis
Niterói e São Gonçalo também serão contempladas
No Rio, foco será em áreas onde ocorrem disputas territoriais
RIO - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou durante encontro com prefeitos da Baixada Fluminense no Comando Geral da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, a implantação de 10 Companhias Destacadas da PM em áreas onde foram constatados aumentos nos índices de criminalidade. Além da Baixada, que receberá quatro unidades, cada uma com 60 homens, a PM vai implantar o programa também em Niterói, São Gonçalo e em comunidades do Rio que enfrentam problemas relacionados a disputas territoriais entre traficantes e milícias. É o caso da Praça Seca (Leia mais).
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.