JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

COMISSÃO DA VERDADE AFRONTA FORÇAS ARMADAS



Prezados leitores, eu teria muito o que escrever sobre essa notícia, mas confesso que prefiro resumir em uma frase tudo o que eu penso sobre essa iniciativa da Comissão da Verdade do Rio, ação que foge inteiramente às suas atribuições, violenta a história e afronta as Forças Armadas:
- Estão esticando demais o elástico, ele vai arrebentar.

"TERRA NOTÍCIA 
EDUCAÇÃO 
09 de Dezembro de 2013. 
Escola muda de nome a pedido da Comissão da Verdade do Rio 
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, irá mudar de nome. 
A pedido da Comissão Estadual da Verdade, o colégio passará a se chamar, a partir de amanhã, Senador Abdias de Nascimento. 
O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da comissão, Wadih Damous. Segundo Damous, enquanto o nome Costa e Silva lembra um presidente da ditadura, a homenagem a Nascimento presta homenagem a um nome importante do movimento negro brasileiro. Nascido no interior de São Paulo em 1914, Abdias foi deputado federal de 1983 a 1987, e senador da República de 1997 a 1999. Ele também colaborou para a criação do Movimento Negro unificado. 
A Comissão da Verdade foi criada para esclarecer abusos cometidos durante a ditadura militar que vigorou no País de 1964 até 1985 e tem até maio de 2014 para apresentar suas conclusões".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Nenhum lugar deveria ter nome de político exatamente porque pode ser mudado por aqueles que lhe sucedem. Amanhã ou depois, se o barco mudar o rumo, o nome retornará com pompas e circunstâncias. Tudo isto é pura palhaçada esquerdista como pode ter sido antes uma palhaçada direitista.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.