JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 25 de maio de 2018

BRASIL, O PAÍS QUE NÃO DEU CERTO



O movimento dos caminhoneiros e os seus efeitos expuseram uma realidade que a maioria não consegue enxergar apesar de possuir uma clareza solar:
- O Brasil não deu certo.
Nada no país deu certo.
Nem a formação cultural dos habitantes para a construção do "povo brasileiro".
Os três poderes são sugadores do suor do povo trabalhador.
Os serviços públicos essenciais inexistem.
A cleptocracia é a forma de governo.
Enquanto isso a carga tributária é exorbitante para garantir os roubos aos cofres públicos, os salários astronômicos e mordomias incabíveis de algumas castas.
Não vejo alternativa que não seja ZERAR o Brasil.
Começar de novo.
A fórmula para implementar esse reinício eu não conheço, mas sei que ele é imprescindível.
O Brasil é um fracasso e os habitantes sofrem com essa realidade diariamente.

5 comentários:

  1. Que tal ir morar em Portugal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir morar em Portugal pode resolver alguns problemas que enfrento no Brasil, mas em nada modificará o Brasil. Seria uma solução só pensando no meu bem estar.

      Excluir
    2. É porque o Brasil não pensa no bem estar dos brasileiros, só quer saber de cobrar impostos para sustentar as castas de políticos, aí a pessoa também não pensa no bem estar do País e sim no seu próprio, e acaba desistindo do Brasil.
      População pobre sem nem ao menos hospitais decentes, tendo que bancar 81 sen. 513 dep. fed. + Alerj e que nada fazem pelo povo. E ainda há os vereadores. É dose. O cara não vê como mudar e foge disso.

      Excluir
    3. 10:51 tem razão...

      Mas, o que é que temos feito para tentar mudar tal realidade? Nada. O povo continua se vendendo por esmolas ou tendo preguiça, medo, covardia, "sei lá", de exigir que tudo dito por você seja mudado.

      Lembro que, em 2013, políticos ficaram com o c na mão ao virem centenas, milhares, milhões, de pessoas nas ruas, em torno do palácio do planalto e do congresso. Pena que fazia parte do jogo político de determinadas correntes.
      Hoje, 2018, vejo os caminhoneiros recusando a presença de políticos, sindicatos e outros oportunistas em seu movimento. O POVO PRECISA APRENDER A NÃO DEIXAR BANDIDOS SE INTROMETEREM NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES E EXIGIR QUE O ESTADO BRASILEIRO O ATENDA.

      Só que não...

      Está na hora dessa falsa democracia e seus defensores (cleptocracia) serem derrubados. Bandidos devem ser tratados como bandidos, para que os futuros oportunistas jamais ousem atentar contra a própria população usando a legalidade como máscara.

      Povo descansado, em eterna hibernação, não pode ser merecedor de poder decisório, é gado, e deve ficar aguardando em silêncio o momento do próprio abate.

      Sgt Foxtrot

      Excluir
  2. E um ponto de vista que eu também tenho..... Mais nos como população deixa muito a desejar......

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.