JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 23 de abril de 2022

PARIDADE - O "MANTRA" DOS VETERANOS E DAS PENSIONISTAS DA PMERJ E DO CBMERJ




Em princípio tenho que destacar que o emprego da palavra mantra nesse caso se restringe a um exercício de repetição para fixar um conceito e difundir uma verdade, permitindo que todos possam usar ao longo da nossa mobilização, devendo ser desconsiderado qualquer significado religioso.

A ideia desenvolvida foi criar uma frase que possa ser usada diariamente nas redes sociais por Militares do Estado do Rio de Janeiro (Ativos, Veteranos e nossas Pensionistas) sem incorrerem na prática de transgressão disciplinar ou crime de qualquer natureza e também por NÃO militares (nossos familiares, amigos e simpatizantes da nossa luta pela paridade) sem qualquer problema 

Assim criou-se a seguinte frase:

"O governador Cláudio Castro e os Deputados Estaduais que o apoiam na ALERJ prejudicaram financeiramente e continuam tratando com descaso os Veteranos e as Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Eles nos esqueceram, nós vamos lembrar deles através de uma grande mobilização nas redes sociais".

Foi acrescentada a hastag (HIPERLINK) :

#VeteranosPensionistasUnidos

Pronto, eis o nosso "mantra" que precisamos divulgar (repetir) diariamente em todas as nossas redes sociais e, se possível mais de uma vez por dia.

Basta usar os recursos COPIAR e COLAR para consumirmos apenas 5 (cinco) segundos em cada postagem.

Quem não dispõe de 5 (cinco) segundos? Ou 10 (dez)? Ou 15 (quinze)?

Se conseguirmos que dentre as dezenas de milhares de Veteranos e Pensionistas da PMERJ e do CBMERJ um grupo de 5.000 (cinco mil) cumpra essa missão teremos no mínimo 5.000 (cinco mil) postagens por dia, isso se considerarmos apenas uma rede social.

Se cada um deles postar no Facebook, no Twitter e no Instagram apenas uma vez por dia teremos 15.000 (quinze mil) postagens por dia, o que significa que teremos 450.000 (quatrocentas e cinquenta mil) postagens por mês.

Melhor será se cada também postar na sua rede de contatos do WhatsApp.

Não podemos deixar de publicar a FRASE e a HASTAG juntas.

Implantada essa mobilização a pressão nas redes contra o Governador Cláudio Castro será imensa, um desgaste significativo da imagem política.

Não inclui a segunda hastag #ForaClaudioCastro para preservar os Militares do Estado do Rio de Janeiro de uma possível interpretação no sentido de constituir transgressão disciplinar, todavia ela pode ser usada sem problema pelas Pensionistas e pelos NÃO militares.

Eis uma ideia que considero simples de operacionalizar, não gera gastos financeiros e segura.

É obvio que é apenas uma sugestão, qualquer outra frase que tenha os limites dessa também poderá ser criada, apenas não devemos criar outras hastag, isso só enfraqueceria a mobilização.

#VeteranosPensionistasUnidos

#ForaClaudioCastro

Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.