JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

VETERANOS E PENSIONISTAS - CLÁUDIO CASTRO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A GRAM, MAS...


 

Transcrição:

"Jornal do Brasil

Governo Cláudio Castro criou tabela padronizada para contratar cabos eleitorais em cargos secretos de fundação

Programas sociais seriam os responsáveis por receber os indicados de aliados do governador e candidato à reeleição Cláudio Castro

O governo do Rio de Janeiro montou uma tabela padronizada para sistematizar as indicações de cabos eleitorais para cargos secretos da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio).

De acordo com o UOL, ao menos três pessoas que negociaram pré-candidaturas pelo Podemos confirmaram terem recebido propostas para indicarem cabos eleitorais do secretário estadual de Trabalho e Renda e presidente estadual do partido, Patrique Welber.

Todos teriam sido contratados como agentes de apoio do programa Casa do Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) em parceria com a Ceperj. A distribuição dos cargos é feita conforme a área de influência dos aliados. O programa possui ao menos 9 mil cargos preenchidos por meio de um código que dificulta a identificação dos beneficiários.

Ainda segundo a reportagem, o governo Cláudio Castro (PL) gastou R$ 66,9 milhões no primeiro semestre deste ano com o pagamento da folha secreta ligada ao programa Casa do Trabalhador (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.