JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

CARGOS SECRETOS - OS "FANTASMAS" DO CEPERJ ABALAM CANDIDATURA DE CLÁUDIO CASTRO



Transcrição:

1) SITE METRÓPOLES

"Investigação de fantasmas do governo do RJ chega a dados explosivos | Governo do Rio está ciente de que Ministério Público identificou o pagamento de gastos pessoais de políticos por meio de fantasmas na Ceperj

O escândalo dos cargos secretos da Fundação Ceperj, no Rio de Janeiro, tem gelado espinhas no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Ministério Público identificou o pagamento de gastos pessoais de políticos por meio do emprego de fantasmas na fundação.

Entre os políticos envolvidos, gente que tem muito a perder.

Link: https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/investigacao-de-fantasmas-do-governo-do-rj-chega-a-dados-explosivos

2) SITE DO JORNAL EXTRA

Após escândalos da Ceperj, deputado pede ao TCE investigação de mais de 21 programas do governo do estado 

O deputado Luiz Paulo, presidente da Comissão de Tributação da Alerj, aprovou na manhã desta quinta-feira (18), o ofício que será enviado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo que mais de 21 programas no DER, Uerj, Secretarias de Educação, Infraestrutura e Cidades sejam auditados e investigados.

O parlamentar afirma que existem indicativos que as irregularidades, à exemplo dos escândalos da Ceperj, estão acontecendo em outras áreas e, isso, pode caracterizar improbidade administrativa e crime eleitoral.

"Listamos 21 programas que precisam, de fato, ser profundamente auditados, investigados, para que não fique pedra sobre pedra, porque o que aconteceu na Ceperj é o absurdo dos absurdos indicativos de que outras irregularidades estejam acontecendo também em outras áreas. Neste momento, muitas coisas podem estar envolvidas: a improbidade administrativa, o crime eleitoral. Muitas hipóteses podem ser aventadas. Então, é necessário que não se misture o joio com o trigo", disse o deputado Luiz Paulo.

Link: https://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/apos-escandalos-da-ceperj-deputado-pede-ao-tce-investigacao-de-mais-de-21-programas-do-governo-do-estado-25558683.html

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.