JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 7 de agosto de 2022

VETERANOS E PENSIONISTAS - PARIDADE - CLÁUDIO CASTRO NOS IGNOROU, AGORA PRECISA DE NÓS



No meu canal do Youtube (Link: https://www.youtube.com/channel/UC7oyWNcQVm8ZKu1nYg1zNxg/) seguem os comentários sobre o encontro do Coronel de Polícia REF Larangeira e o governador Cláudio Castro, momento no qual ficou acertada a apresentação de uma nova proposta a ser avaliada para a recuperação da paridade.

A maioria dos comentários tratam da falta de credibilidade do atual governador, algo mais que justificável diante do seu comportamento quebrando a paridade e do descaso posterior, negando-se a cumprir a legislação federal e estadual.

O tempo passou, mais de sete meses, a situação de sua candidatura piorou muito e ele resolveu abrir negociações, agora ele precisa de nós, Veteranos e Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, assim como, precisa de nossos familiares e amigos.

Eis a minha interpretação.

O governador não passou a nos ver com outros olhos, ele precisa.

Diante do quadro atual não é otimismo demasiado pensar que conseguiremos algum ganho nos proventos e nas pensões líquidas, mas seria se acreditássemos na recuperação da paridade.

Certo é que o Coronel de Polícia REF Larangeira irá apresentar uma proposta factível e no menor tempo possível, evitando com isso que o governador possa ficar esticando a decisão até as eleições.

Creio que ainda nessa semana a proposta estará na mesa do governador.

Concluída a negociação, caso exista um ganho que não signifique o retorno da paridade, penso que a luta deva continuar no Judiciário.

Afinal, direito deve ser respeitado.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Palavras do Coronel Emir Larangeira.

    Creio que foi ideia de Tancredo Neves sabiamente manifestada sobre a política. Ele teria dito que política é como nuvens do céu, que mudam de forma e lugar dependendo do vento.

    Pois, bem, muitos companheiros estão céticos quanto à negociação feita por mim com o governador Claudio Castro na quinta-feira, no Palácio, atendendo a um chamado dele. Claro que eu, como político e sem mais candidatura, levava um trabalho sério e bem-sucedido na curta campanha que desenvolvi com muito sacrifício.

    Cheguei, é verdade, a ser convidado pelo candidato Rodrigo Neves para um café na sexta-feira. O chamado de Claudio Castro ocorreu na véspera, na parte da tarde, deixando-me como a tal "nuvem" do Tancredo Neves.

    Como sei que política é feita de oportunidades, resolvi ir ao encontro do governador, assessorado pelo Major Luigi, que conhece bem o assunto. No meu caso, eu não teria sucesso se fosse sozinho e meu propósito já estava definido: a reivindicação dos veteranos e pensionistas seria a única prioridade e ponto final.

    A reunião ocorreu em clima de paz. O major Luigi debateu com o governador sobre o assunto técnico contando com o meu silêncio. Ao fim e ao cabo, concluiu-se pela possibilidade de uma transação judicial para justificar o limite do Regime Fiscal e o problema eleitoral, tendo como fundamento uma sentença dentre muitas que estão decretadas liminarmente, partindo daí a única solução, que poderia ser apresentada num prazo mínimo e anterior ao pleito. Deixei claro para o governador que eu não teria legitimidade para pedir o voto da categoria se assim não ocorresse, no que ele concordou.

    É claro que a primeira impressão dos companheiros é a do ceticismo, depois de tantas confusões. Porém, não me houve alternativa a não ser acreditar que tudo dará certo. De modo que será criada uma comissão mista para avaliar o assunto tecnicamente, o que ocorrerá na semana seguinte à que faço este comunicado, deixando claro que somente ocorreu esta negociação e mais nada, não cabendo muitas especulações, algumas até maldosas, somente para perturbar o ambiente da negociação, sendo certo que mente quem afirma que cuidei de "negociatas", coisa típica de quem pensa e fala de má-fé.

    Agradeço a atenção e espero que todos torçam para que tudo dê certo.

    Emir Larangeira

    Compartilhando: Sub.Ten.BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.