JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 7 de julho de 2012

RIO: DILMA, SÉRGIO CABRAL E EDUARDO PAES VAIADOS

Prezados leitores, bom dia!
Eduardo Paes, Sérgio Cabral e José Sarney
A união faz a força
GLOBO: 
Dilma enfrenta protestos em evento no Rio com Eduardo Paes Em Triagem, prefeito passou constrangimento no primeiro dia de campanha eleitoral. 
RIO - A presidente Dilma Rousseff enfrentou, nesta sexta-feira, protestos de estudantes e servidores no Rio. Em Triagem, a entrega de 460 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida acabou em tumulto. O evento, que seria uma festa no primeiro dia de campanha eleitoral, causou constrangimento à presidente e ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição. No palanque, ao lado também do governador Sérgio Cabral, Dilma foi interrompida várias vezes em seu discurso por estudantes que pediam mais investimento na Educação.
Ao tentar conter os manifestantes, seguranças do evento rasgaram cartazes e jogaram no chão os celulares de quem estava filmando a confusão. Eles também arrancaram o celular das mãos de uma repórter do GLOBO e o jogaram no chão, além de impedir a saída de jornalistas da área reservada à imprensa para chegar mais próximo ao tumulto.
O prefeito chegou a levantar e puxar o coro: “olê, olê, olá, Dilma, Dilma”, para a plateia formada principalmente por pessoas que receberiam os imóveis inaugurados e integrantes de programas sociais da prefeitura. Paes não discursou para evitar clima de campanha. O Tribunal Regional Eleitoral (RJ) autorizou a presença do prefeito no evento, mas alertou que ele não poderia pedir votos. Dois fiscais do tribunal acompanharam a cerimônia.
À tarde, Paes comentou o protesto contra Dilma:
— Isso é normal. Democracia é assim. Já fizeram protesto contra mim mais de 500 vezes. O pessoal tem o direito de protestar — disse o prefeito, depois de ter lançado a pedra fundamental das obras do futuro Parque Olímpico do Rio, principal complexo desportivo dos Jogos Olímpicos de 2016, no Autódromo.
Mesmo constrangida, Dilma não parou o discurso e aumentou o tom de voz. Ela teceu uma série de elogios a Paes e exaltou a parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
- Demos mais um passo para colocar um tijolo para fazer um Brasil melhor. E é aqui com Cabral e Eduardo Paes que nós estamos colocando esse tijolo.
Dilma elogiou ainda escolha do Rio como Patrimônio Mundial na categoria paisagem cultural urbana pela Unesco.
- A palavra chave é parceria. É a união de esforços para realizar mais e melhor. E aqui estamos realizando mais e melhor com a parceria de Cabral e Eduardo Paes.
Antes da confusão, Cabral discursou e disse que a inauguração dos apartamentos “ é um caso de sucesso”. Ele também citou o ex-presidente Lula ao falar do programa Minha Casa, Minha Vida.
- É uma junção de esforços. Quando as autoridades se entendem quem ganha é a população. Quando as autoridades brigam, quem perde é a população.
A presidente enfrentou ainda protesto de servidores de hospitais federais em greve no estado na entrada do Hospital Miguel Couto, onde participou da inauguração da Coordenação de Emergência Regional. Aos gritos de "Saúde na rua, Dilma a culpa é sua!", professores universitários e servidores de hospitais federais protestavam por mais investimentos na Educação e contra o que chamam de privatização da Saúde pública.
O carro da presidente entrou pela lateral do hospital. Dilma entrou com o prefeito Eduardo Paes e o senador Marcelo Crivela no elevador que não subiu. A presidente foi obrigada a subir de escada.
Perguntada sobre se havia visto a manifestação na chegada ao Hospital Miguel Couto, a presidente respondeu:
- Vi querido. Nós vivemos em uma democracia. Vocês querem o quê? (Fonte).
Comento:
Os Policiais Militares e os Bombeiros que foram presos e trancafiados nas celas solitárias de Bangu 1 foram alvos de duas acusações: crítica indevida e incitamento. Lendo a matéria e a fala da presidente, tudo leva a crer que em fevereiro de 2012 o Brasil não era uma democracia, pois as críticas foram consideradas criminosas. No meu caso, certamente, a democracia não existia em fevereiro pois não existe qualquer prova que eu incitei a greve e as críticas que fiz foram todas amparadas pela constituição e outras legislações. O Brasil anda tão mal que em alguns momentos o Brasil é democrático, em outros o totalitarismo é o regime.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Bombeiros-RJ vão abrir concurso público na segunda, dia 9
    Diana Figueiredo
    Tamanho do texto A A A

    O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio informou nesta sexta-feira, 6, que o edital do concurso para 100 vagas de soldado motorista deve ser divulgado na próxima segunda, 9. Para concorrer será preciso ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação “C”. As inscrições devem ser abertas no mesmo dia, prosseguindo até o mês de agosto. A remuneração inicial é de R$2.700, incluindo as gratificações.

    O último concurso para o cargo foi em 2008, juntamente com outras carreiras. Os candidatos passaram por uma prova objetiva com 40 questões, de Português e Matemática. A segunda etapa constou do exame de capacitação física, composto por corrida, abdominal, barra e natação.

    Leia essa mentira no jornal extra de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Governo do Rio de Janeiro desrespeita Militares Estaduais

    A presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes são gente da pior espécie, inimigos dos servidores públicos, principalmente dos heróicos Bombeiros e Policiais Militares!

    VERGONHA!

    ResponderExcluir
  3. Governador do Estado do Rio de Janeiro acaba com folgas de Policiais Militares

    O Policial Militar, o Policial Civil, o Bombeiro Militar e o Agente Penitenciário podem ser escalados contra vontade no RAS, desde que sejam respeitados a carga horária e os intervalos entre os serviços. Devemos lembrar que sacrificar a folga indefinidamente é CRIMINOSO! Cabe avaliar ainda se o emprego dos profissionais nas escalas normais (24 x 48 horas, por exemplo) já não determina um excesso na carga horária, demandando o pagamento do extra. Os profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro recebem um salário miserável, mas querem usufruir de suas folgas, e não vendê-las.

    ResponderExcluir
  4. 07/07/2012
    OS ADITIVOS MILIONÁRIOS DO SECRETÁRIO BELTRAME
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11256

    06/07/2012
    NO RASTRO DAS LIGAÇÕES DE CABRAL COM A DELTA
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11248

    06/07/2012
    MINISTÉRIO PÚBLICO (RN) DIZ QUE ESQUEMA DE FRAUDE IMPORTADO DO RIO É UMA "VORACÍSSIMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA"
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11247

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.