JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 7 de julho de 2012

A CRUELDADE DO GOVERNO COM O MOVIMENTO ACORDO JÁ!



Eu conheci o Movimento Acordo Já! nas ruas do Rio de Janeiro. Senhores e senhoras, via de regra, reunidos em pequeno grupo, ostentando faixas e cartazes, nos quais sempre cobram do governo federal a solução para os seus gravíssimos problemas. Eu fiz muitos amigos e amigas participando das lutas, os quais também participaram das lutas dos PMs e dos BMs. Composto por ex-funcionários da Varig e por aposentados do Fundo Aerus, eles e elas não desistem de lutar, apesar da idade avançada da maioria, mas apesar do idealismo e do destemor, eles estão sofrendo muitos baixas no seu exército, em face da demora na solução. Infelimente, muitos já faleceram ao longo desses anos de luta e não tem mês que não recebo um email dando conta do falecimento de outro guerreiro ou guerreira.  Uma tragédia fruto da omissão de um governo que se diz democrático, mas que no fundo é totalitário e só resolve o que interessa aos seus. Aliás, ao ler que o deputado federal Vaccarezza (PT) escreveu que o governador Sérgio Cabral (PMDB) era "deles" é que estaria blindado na CPMI do Cachoeira, deduzi que os integrantes do Movimento Acordo Já! não são deles, assim como, não são também os Policiais Militares e os Bombeiros.
Por derradeiro, pergunto:
Será que o governo federal planeja resolver os problemas dos integrantes do Movimento Acordo Já! aguardando que todos e todas morram?
Isso é crueldade com quem deu a vida pelo país.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.