JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 10 de julho de 2012

POLICIAIS MILITARES REQUEREM HORA EXTRA DA ESCALA 24 X 48

As reclamações dos Policiais Militares contra o RAS (serviço extra remunerado, não voluntário) é o tema do momento em todos os quartéis e na internet. Os problemas são tantos que eu cheguei a sugerir em artigo anterior que o comando da PMERJ puxasse o freio de mão, fizesse um diagnóstico das causas de tantas reclamações e, sobretudo, transformasse o projeto em voluntariado. 
Paralelamente, com a implantação das horas extras remuneradas, começou-se a discutir no seio da tropa que as horas extras decorrentes da escala 24 x 48 horas também mereceiam uma remuneração, algo que considero justíssimo.
Nessa direção, Policiais Militares do Interior deram início ao protocolo de requerimentos solicitando o pagamento dessas horas extras, conforme o modelo abaixo.
Os Policiais Militares e os Bombeiros Militares devem conhecer essa possibilidade de ganho pecuniário e agirem em consonância com os companheiros do Interior.
Penso que o comando da PMERJ e o governo estadual devem avaliar o atendimento da pretensão dos Policiais Militares, isso seria justíssimo.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. O INTERIOR ESTÁ DE PARABENS.NO DIA 10FEV12,SÓ OS BTL DO INTERIOR É QUE REALMENTE ADERIRAM A PARALIZAÇÃO,OS DEMAIS BTL (RIO E BAIXADA),PREFERIRAM CONTINUAREM TRABALHANDO(SEXTA-FEIRA,DIA DO ARREGO,PADRINHO,BICHO ETC)FICO FELIZ EM TRABALHAR NO INTERIOR,POIS TEMOS DIGNIDADE.UM ABRAÇO CMT PAUL.

    ResponderExcluir
  2. Nos ambitos militares sao comuns tal pratica, vc tem hora para entrar no plantao, mas nao tem hora para sair, e nao ganha nada por isso, e se atrasar, querem lhe punir. Um absurdo.

    ResponderExcluir
  3. tem hospital da corporação dando folga em vez de pagar hora extra,no cbmerj único hospital do estado do rio de janeiro com escala para auxiliares e técnicos de enfermagem de 13x36,em compensação os oficiais médicos e enfermeiros continuam 24 horas semanais,somente as praças cumprem 40 horas semanais!!!!

    ResponderExcluir
  4. bombeiros denunciam péssimas condições de trabalho no programa do forcolen,canal 11 sbt.

    ResponderExcluir
  5. Quem trabalha na escala 24 x 48 horas está fazendo 60 horas extras por mês!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se procede a informação que oficiais superiores estão inscritos no RAS e tirando serviço em sua própria casa na função de "sobreaviso" e remunerado por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DUVIDE DISSO NÃO, NA PM SÓ ELES SE DÃO BEM !!!

      Excluir
  7. Quem trabalha na escala 24/48 já da hora extra de graça para o estado. Agora inventaram esse tal de RAS, para sugar mais a tropa, que já está no limite da exaustão. Onde está a escala 24/72, que foi concedida em fevereiro e acabou. Por que a PM tem de trabalhar mais que outras instituições de segurança pública? Entrem com os requerimentos exigindo a remuneração das horas extras. Nada mais do que justo.

    ResponderExcluir
  8. É,não vou cuspir no prato que comi, foram 9 anos ai nessa luta na Pmerj da capital e ficaram muitos amigos por ai. Só que hoje dou graças a Deus por ter pulado fora e agora estar aqui na minha inspetoria tranquilinho na minha escala 24/72 sem extra ...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.