JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - REUNIÃO COM CANDIDATOS DA POLÍCIA MILITAR


Coronel Vivas + Coronel Paúl + Coronel Fialho
Marcha dos PMs e BMs
27 de janeiro de 2008
Prezados leitores, bom dia!
Ontem, eu participei de uma reunião que teve como objetivo congregar candidatos da Polícia Militar que estão se candidatando em 2012. O evento ocorreu no bairro de Rocha Miranda e, apesar do mau tempo, contou com a participação de vários candidatos ao cargo de vereador de diferentes municípios. Semelhante ao movimento denominado "Luz Azul", surgiu agora o movimento "A Polícia que queremos" que basicamente pretende indicar os candidatos preferenciais para votação, segundo a avaliação do grupo, em vários municípios. 
Eu considero a ideia muito boa, como já tinha considerado no "Luz Azul", porém penso que o movimento precisa sofrer um processo de amadurecimento, antes de escolher candidatos, pois sem isso se repetirá o equívoco do "Luz Azul", quando dois ou três PMs escolheram um candidato e passaram a apresentá-lo como o candidato escolhido pelos Policiais Militares, o que não era verdade, mas que interferiu na escolha, sobretudo dos jovens Policiais Militares que não conhecem a luta que se desenvolve há vários anos no Rio de Janeiro.
Eu propus que o grupo organizador não escolhesse candidatos para esse pleito, mas que colaborasse na divulgação do nome de todos os candidatos da Poícia Militar, aumentando a visibilidade e permitindo que cada PM escolhesse segundo as suas avaliações, como manda a boa democracia. Penso que a minha ideia não foi aceita e respeito o posicionamento dos organizadores.
Torço pelo sucesso da iniciativa.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Cel. o Sr. poderia colocar aqui no blog uma lista com todos os candidatos a favor dos interesses da polícia?

    ResponderExcluir
  2. É evidente que daria errado, o certo é focar somente em um candidato com chances reais de entrar, para que os votos não sejam divididos e cabe não entrando ningyuém, sugiro o CB Gurgel para PMERJ!!!

    ResponderExcluir
  3. uái gurgel !!! vcs.merecem,foi aquele que chorou quando acababaram com uma cia.pol.no maraca? será porque? e na greve? ficou onde? o cel.paul foi jogado lá em bangu n.tal. e está sempre com agente aqui não correu, leva pancada e tá junto e olhe que não voto em pm,já viu o blog do melquisedequi? ninguém posta mais nada lá,não sei porque tambem é so vinho,fluminense,ras,nibyru,este ano não vi mais comentários.está as moscas, deve ser pela arrogancia o cara é capitão fazer o que.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.