JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 10 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR – POLICIAIS MILITARES DAS UPPs COM ENORME DIFICULDADE PARA COMPRAR ARMAMENTO


Coronel, boa noite ! 
Sem delongas venho demonstrar meu inconformismo, com os trâmites burocráticos, para aquisição de arma de fogo, (este processo se dá em conjunto com o exército) de calibre permitido, a imensa demora vem tornando ainda mais arriscada a rotina da vida policial militar, um procedimento que em outrora era concluído entre 10 e 15 dias , na atualidade não dura menos de 6 meses , em alguns casos a espera chega a 9 meses. Um problema que aparentemente pode ser secundário, dentre milhares existentes em nossa corporação, é muito grave para a realidade vivida em nossa cidade, vejamos na prática: 
Tenho 1 anos e 2 meses na polícia militar, trabalho em uma UPP reconhecidamente problemática, alguns dias atrás prendi um marginal, que ao ser conduzido para delegacia me ameaçou; o que é absolutamente normal ! Porém, como poderei me defender na minha folga? Na mesma situação encontram-se pelo 4.500 policiais formados nos últimos 15 meses. É triste saber que burocracia pode vitimar milhares de policiais. Peço encarecidamente que torne público, mais esse problema. 
Att 
Anônimo 
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Isso é vergonhoso realmente ! No meu caso a espera já tem 9 meses, PArabéns PMERJ por me tornar um policial indefeso.

    ResponderExcluir
  2. O Exercito Brasileiro,deveria tomar as rédeas da venda de armas para os Policiais,acabando com a ineficiência e o jeitinho.
    Se a PM fosse séria,o comando geral já teria providenciado a compra a preço de custo para seus policiais.
    Viva o General Cerqueira.

    ResponderExcluir
  3. O que acontece é a famosa rincha entre os policiais do BPM e os da UPP, sem necessidade e gostaria de saber o motivo, será que perderam seus famosos ARREGO, então de tudo quanto é forma somos prejudicados até não dar mais, o polícia que vai para BPM chaga rápido, mas o da UPP demora muito, mesmo sabendo que os responsáveis têm outras atividades é incompreensível saber que no BPM esse processo é mais rápido.

    ResponderExcluir
  4. cel paulo agora em mesquita as placas do sr farid habrao municipio de mesquita fican soltas na parede pois umas das placas teve um vento forte batendo no meu rosto quebrando meu oculos e lesando meu olho direito pois fui no local que eles ficam nao conseguir falar com o sr farid o candidato a prefeito estou aguardando tudo o que eles mandaran eu fazer nao deu serto estou no aguarde 71872251

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.